O remédio está em você e você não o usa

Blog do Eloilton Cajuhy

Somos as únicas criaturas na superfície da Terra capazes de transformar nossa biologia por meio do que pensamos e sentimos. Suas células estão constantemente observando seus pensamentos e sendo modificadas por eles. Um surto de depressão destrói o sistema imunológico. No entanto, serenar você fortifica tremendamente.

A alegria e a atividade harmoniosa mantêm você saudável e prolongam sua vida. A memória de uma situação negativa ou triste libera em você os mesmos hormônios destrutivos e substâncias biológicas que o estresse.

As suas células estão constantemente processando todas as suas experiências e metabolizando-as de acordo com seus pontos de vista. Em seu corpo, a produção de neurotransmissores é alterada, o nível de hormônios varia, seu ciclo de sono é interrompido, a superfície externa de suas células torna-se mais viscosa e mais propensa a se aglomerar e até mesmo suas lágrimas contêm traços químicos diferentes das lágrimas de alegria.

Todo esse perfil bioquímico será modificado drasticamente quando você se sentir calmo, e até mesmo seu envelhecimento será neutralizado a cada dia. Somos feitos da mesma matéria dos sonhos.

Quer saber como está seu corpo hoje? Lembre-se do que você pensou e sentiu ontem.

Quer saber como estará seu corpo amanhã? Observe seus pensamentos e emoções hoje!

Ao abrir o coração e a mente, você evitará que um cirurgião faça isso por você. O remédio está em você e você não o usa. A doença vem de você mesmo e você não percebe. Lembre-se, não somos o que pensamos que somos, mas o que pensamos e sentimos sem saber.

(A.D)

Veja também