Osmar Aparecido Santos nasceu no município de Osvaldo Cruz, SP, em 28 de julho de 1949. Radialista e locutor esportivo.

Passou a infância em Marília, para onde seus pais Romeu e Clarice se mudaram. Foi também na cidade do interior paulista que começou a trabalhar no rádio, veículo que o tornaria conhecido no Brasil inteiro pelo estilo incomparável nas transmissões esportivas.
Era inovador, cheio de jargões e criativo, capaz de ditar moda entre os amantes do futebol e deixar inúmeros discípulos. No entanto, um acidente ocorrido no dia 22 de dezembro de 1994, na estrada que liga Marília a Lins, no interior de São Paulo, encerrou sua brilhante carreira. Ao acordar no hospital, estava com a parte direita do corpo paralisada, consequência de traumatismos no cérebro.
Após muitas sessões de fisioterapia e fonoaudiologia, voltou a pronunciar palavras, além de ter recuperado parte da coordenação motora. Mas jamais retornou ao microfone.
Atualmente, comanda a equipe de esportes da Rádio Globo de São Paulo, ao lado de seu irmão Oscar Ulisses. Além disso, utilizando-se da mão esquerda, pinta quadros que já foram expostos em inúmeros eventos.
Adotada como terapia logo após o acidente, esta manifestação não-verbal o fez receber vários elogios. Suas telas foram avaliadas por mestres da pintura como poéticas, com cores vibrantes e iluminadas.
Osmar fez história em algumas das maiores emissoras paulistanas como Jovem Pan, Record e Globo. Extremamente ágil e tecnicamente perfeito nas narrações, ganhou notoriedade pelos jargões que caíam facilmente na boca do povo, tais como “ripa na chulipa e pimba na gorduchinha”, “é lá que a menina mora”, “é fogo no boné do guarda”, “pisou no tomate” e “bambeou, mas não caiu”. (*Terceiro Tempo/UOL).
Guilherme Arantes nasceu em São Paulo, no dia 28 de julho de 1953. Cantor e compositor.

Aos 5 anos Guilherme Arantes já tocava cavaquinho. Foi muito influenciado pelo pai que gostava muito de música, comprava discos e apreciava músicos regionais, como Paulo Vanzolini.
Aprendeu piano com 6 anos de idade. Na adolescência integrou o grupo Os Polissonantes que tinha como baixista o ator Kadu Moliterno. Mas o primeiro trabalho profissional com registro em disco e shows foi o Moto Perpétuo – em 1974 um único LP foi lançado pela gravadora Continental, produzido pelo jornalista Moracy do Val (que lançou o grupo “Secos & Molhados”).
O grupo foi desfeito já que Guilherme desejava fazer um trabalho mais ligado à música popular. Arantes também trabalhou com a produção de jingles e vinhetas para os estúdios Pauta e Vice-Versa.
A carreira solo deu início a partir, então, de 1975, quando apresentou uma fita com suas músicas em várias gravadoras. Em 76, surgiu o convite da Som Livre que se interessou especificamente por Meu Mundo e Nada Mais que tinha lançado na novela “Anjo Mau”, como tema do personagem Nice, vivido pela atriz Susana Vieira.
Guilherme Arantes passou a ser transformado numa espécie de ídolo nacional pelo rádio e TV, após a gravação de um compacto com a música-tema da novela. A balada estourou nas paradas de sucessos de todo o Brasil e veio o primeiro LP.
O jovem cantor e compositor tinha 23 anos, mas as músicas do disco tinham sido compostas em sua adolescência. A Cidade e a Neblina, por exemplo, foi composta com 17 anos. Do mesmo disco, estourou no rádio Descer a Serra e Cuide-se Bem (novela “Duas Vidas”).
Além da Som Livre passou pelas gravadoras Wea, CBS/Sony, EMI-Odeon e PlayArte. No ano 2000, o músico mudou-se para Camaçari (BA), onde fundou a ONG “Planeta Água” e passou a produzir seus próprios discos em seu estúdio.
O primeiro foi um disco instrumental “New Classical Piano Solos” – lançado em Nova Iorque e distribuído pela Sony Music. Em 2003, de volta à Som Livre “Aprendiz” trouxe mais um tema de novela “Casulo” (Agora é Que São Elas).
As músicas de Guilherme Arantes são consagradas não apenas em sua voz, mas também nas de outros intérpretes da MPB. (*Lance Legal).
Daniela Mercury de Almeida nasceu em Salvador, em 28 de julho de 1965. Cantora, compositora, dançarina, produtora.

Vencedora de um Grammy Latino, por seu álbum Balé Mulato, recebeu também seis Prêmios TIM de Música, um prêmio pela APCA, três prêmios Multishow e dois prêmios pelo VMB, de melhor videoclipe e fotografia.
Daniela é uma das maiores cantoras, e mais famosas de axé music. Desde de 1991, Daniela lançou diversos álbuns e singles (sendo 14 em primeiro lugar e 24 Top 10), vendendo mais de 20 milhões de discos em todo o mundo.
Entre os seus maiores sucessos, encontram-se “O Canto da Cidade”, “Rapunzel”, “Maimbê Dandá”, “À Primeira Vista”, “Swing da Cor”, “Mutante”, “Nobre Vagabundo” e “Ilê! Pérola Negra (O Canto do Negro)”, ”Musica de Rua”, dentre outros.
Ela gravou um DVD comemorativo de 25 anos do Cirque du Soleil e fez parte do Festival de Jazz de Montreal. Além disso, Mercury foi convidada para participar do DVD de Alejandro Sanz, e cantar com Paul McCartney, em Oslo, na Noruega, durante a entrega do Prêmio Nobel da Paz.
Em 2009 a cantora lançou o seu Álbum denominado Canibália, junto com o álbum, Daniela lançou uma turnê internacional, que até hoje, totaliza mais de 23 apresentações.
Neste mesmo ano, Camille Paglia, escritora e uma das mais importantes intelectuais na área cultural, e que nutria uma “paixão” intelectual por Madonna, declarou que Daniela Mercury é a artista que Madonna gostaria de ser.
*Wikipédia











