Salvo por um pedal: motorista fica uma hora com pé no freio para carro não despencar em ribanceira

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Jovem disse que estava perseguindo um ladrão quando o acidente aconteceu em Paracatu-MG. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele teve que ficar com o pé no freio para evitar que o carro caísse.

Por Gabriel Reis*, g1 Triângulo — Paracatu-MG

Carro ficou pendurado em ribanceira de mais de 20 metros — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Um motorista de 26 anos ficou pendurado em uma ribanceira em Paracatu-MG. Em conversa com o g1, o jovem, que não quis se identificar, disse que estava perseguindo um suposto ladrão de igreja quando o veículo em que dirigia quase caiu de uma altura de mais de 20 metros.

Ele disse que passava próximo a uma igreja da cidade e se deparou com moradores gritando para um menino que teria furtado o local.

“Eu nem pensei para ir atrás dele, queria fazer o bem”, relembra.

O motorista iniciou uma perseguição e disse que em uma curva o ladrão acabou entrando entre ruas. Nesse momento, a vítima derrapou o carro ao passar sobre britas soltas no asfalto e após a curva, sem sinalização, se deparou com a ribanceira.

O jovem disse ainda que para evitar a queda teve que ficar com o pé no freio por uma hora até a chegada do socorro. Ele gritou por ajuda e moradores da região ajudaram a segurar o carro para evitar a queda na ribanceira.

“Naquela hora não pensei em nada. Não lembro quantas pessoas seguravam o meu carro, só de uma senhora e um homem forte e tatuado. O que mais me chocou foram as pessoas tirando fotos e filmando enquanto eu implorava para chamarem por ajuda”, conta.

No local, o Corpo de Bombeiros informou que o salvamento durou cerca de 15 minutos e que foi preciso prender o veículo em cabos de aço para evitar a queda. O rapaz foi salvo sem qualquer ferimento e o suspeito do furto na igreja não foi encontrado.

“O que fica para mim é a importância de ter uma sinalização naquela região. Quanto custa uma obra dessa? 20? 30 mil? Não tem valor que pague uma vida”, finaliza.

*Estagiário sob supervisão de Carolina Portilho.

Veja também

MEC publica edital de inscrições para o Fies

Complementação de informações de pré-selecionados começa dia 31. Por Agência Brasil O Ministério da Educação (MEC) anunciou o cronograma e demais procedimentos