A espera acabou. Após anos convivendo com poeira, lama e dificuldades de acesso, os moradores da comunidade de Nova Jabuticaba comemoram o calçamento das vias principais da localidade.
A solenidade de inauguração aconteceu no último sábado, 19 de maio, durante as festividades da Padroeira da comunidade, Nossa Senhora de Fátima.
A obra foi realizada totalmente com recursos próprios da prefeitura e o investimento do governo municipal foi R$ 189,382,50. Ao todo, foram pavimentados 358 metros quadrados de paralelepípedos.
“A Prefeitura está trabalhando para promover mais qualidade de vida para a população andorinhense. Esse é um antigo sonho do ex-prefeito Zé Branco e um compromisso assumido pela nossa gestão que agora se concretiza”, disse o prefeito de Andorinha, Renato Brandão.
Durante o discurso inaugural, o prefeito ainda lembrou algumas ações que a prefeitura está realizando na comunidade, a disponibilidade de um veículo destinado a atender os moradores nas ocorrências ligadas a área da saúde, um trator agrícola para beneficiar propriedades rurais de pequenos agricultores e a recente conquista de R$ 2,8 milhões para realizar serviços de cascalhamento na estrada que liga Jabuticaba a sede do município.
“Vai ser a maior estrada vicinal de Andorinha. Tenho certeza que quando estiver pronta vai dar mais conforto, segurança e garantir trafegabilidade. Essa obra é fruto de uma emenda do deputado federal João Bacelar para o povo de Andorinha”, salientou Renato.
Entre os moradores que acompanharam a solenidade de inauguração estava Manoel Rodrigues da Silva. “Gostei demais, foi um grande presente para nossa comunidade”, disse seu Manoel satisfeito.
A dona de casa Eugênia Maria da Silva foi outra moradora que estava contente com a entrega da obra pela prefeitura. “Nunca perdi as esperanças de ver essa rua calçada. O prefeito prometeu e ele cumpriu, estou muito feliz”, enfatizou Eugênia.
A inauguração foi prestigiada pelo vice-prefeito, José Vitor Soares, popular Zelitinho, pelo presidente da Câmara, Marinaldo de Souza e os vereadores Neguinho do Gregório e irmão Ednaldo, todo secretariado municipal, além de servidores da prefeitura e moradores da comunidade.
Após a inauguração houve shows musicais com a banda Chamego Bom, Lê dos Teclados e o cantor Magno Andrade.
*Ascom Prefeitura Municipal de Andorinha-BA













