Apenas um acidente com morte foi registrado durante o período da Operação São João.
Blog do Eloilton Cajuhy
Durante os seis dias da Operação São João, a Delegacia PRF 10/04, que abrange Senhor do Bonfim e Capim Grosso, intensificou o combate às infrações de trânsito mais recorrentes e perigosas em nossa região. Ações focadas em ultrapassagens proibidas, excesso de velocidade e embriaguez ao volante foram realizadas com rigor, além de uma fiscalização mais intensa sobre veículos de carga e motocicletas.
Viaturas da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram estrategicamente posicionadas em locais previamente identificados como de maior índice de acidentes, com o objetivo de aumentar a percepção de segurança para a população e inibir condutores de cometerem infrações que pudessem resultar em acidentes graves.
A operação registrou um aumento no fluxo de veículos em aproximadamente 35% na região, reflexo das festividades juninas, e contou com o reforço de agentes PRF de outras delegacias do país. Esse incremento na presença policial e na fiscalização teve como intuito garantir a segurança nas rodovias, preservando vidas e prevenindo acidentes.
A ação coordenada e o esforço conjunto entre diferentes delegacias resultaram em uma significativa diminuição nas ocorrências de infrações e acidentes durante o período das festividades.
Confira o balanço da operação divulgado pela PRF em Senhor do Bonfim:
- Acidente com feridos: 03
- Acidentes com mortos: 01
- Pessoas ilesas: 03
- Pessoas feridas: 06
- Pessoas mortas: 01
- Total de acidentes: 04
- Pessoas fiscalizadas: 1.751
- Veículos fiscalizados: 1.416
– Multas aplicadas: 881, assim distribuídas:
- Alcoolemia: 20
- Cinto de segurança: 57
- Ultrapassagem: 458
- Cadeirinha: 11
- Capacete: 15
- Excesso de peso: 03
- Outras infrações: 317
- Veículos flagrados com excesso de velocidade: 19
- Testes realizados com bafômetros: 1.193
- Veículos recuperados: 01
- Veículos adulterados: 01
- Pessoas detidas: 02