Gente Que Faz História: Hoje é aniversário da Cantora e Compositora bonfinense Mirielle Cajuhy

FONTE: BLOG DO ELOILTON CAJUHY

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Mirielle Katarine do Nascimento Cajuhy, ou simplesmente Mirielle Cajuhy, nasceu em Senhor do Bonfim, em 02 de agosto de 1994. Começou a compor aos 13 anos de idade e a se apresentar comercialmente aos 15. Com 18 anos, passou a morar em Juazeiro-BA, onde cursou Jornalismo.

A trajetória acadêmica coincidiu com a oportunidade de iniciar, de fato, a carreira musical através do lançamento de um disco autoral. Aos 19 anos a cantora lançou o trabalho Em Comum como vocalista da banda Cajuhina, com 12 faixas de autoria da artista.

O disco concorreu, com mais de 200 artistas e bandas, como um dos melhores do ano de 2014. A votação foi lançada pelo site especializado em música baiana, El Cabong. Em Comum ficou entre os 15 melhores discos da Bahia.

Em 2019, após um tempo afastada, Mirielle retornou aos trabalhos de canto e composição com o disco Em uma só voz, unindo elementos que mais aprecia na música: canto com amor, composição com propósito e arranjos com brasilidade.

Em fevereiro de 2020, ela lançou o clipe da música Primavera da Pele, que teve como cenário a Ilha Massangano em Petrolina–PE, local efervescente nas tradições culturais e que serve de inspiração para muitos artistas locais. A canção de autoria da cantora.

Já em março deste ano, a cantora lançou mais um clipe, desta vez, da canção Lugar, que esteve no Festival Edésio Santos da Canção. Lugar foi uma produção da Sincronia Filmes em parceria com a Delas Produtora e apoio financeiro do edital Usinas Culturais (Lei Aldir Blanc em Juazeiro, BA).

No momento, Mirielle já está trabalhando na produção de um novo clipe, ainda sem data para lançamento. As gravações começam ainda este mês.

Veja também

Luto: Morre D. Iracema Peixinho

Blog do Eloilton Cajuhy Morreu nesta quarta-feira, 17 de abril, Dona Iracema Sampaio de Almeida Peixinho. Familiares informam que o velório vai