Fiocruz abre 240 vagas para especialização EAD na área da Educação

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Por Horabrasil

Reprodução / Horabrasil

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) está recebendo inscrições para o curso de especialização EAD na área da Educação. É o curso de Tecnologias Educacionais para a Prática Docente no Ensino da Saúde na Escola.

São 240 vagas distribuídas para os estados do Acre, Alagoas, Bahia, Paraná e Rio de Janeiro. Veja:

  • Acre: Brasileia – 30 vagas;
  • Alagoas: Maragogi – 30 vagas;
  • Bahia: Ilhéus – 30 vagas;
  • Paraná: Foz do Iguaçu – 30 vagas;
  • Rio Branco – 30 vagas
  • Rio de Janeiro: Nova Friburgo – 30 vagas, Saquarema – 30 vagas e Três Rios – 30 vagas.

De acordo com o edital, o curso é oferecido na modalidade a distância, com momentos presenciais. Aborda temas relacionados aos campos da saúde, tecnologias educacionais e prática docente, distribuídas em quatro Unidades de Aprendizagem.

O curso tem carga horária total de 430 horas, sendo 338 horas realizadas a distância, por meio de Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), 32 horas de forma presencial e 60 horas destinadas à elaboração do TCC. A duração do curso será de 12 meses.

Prevê ainda dois encontros presenciais, obrigatórios, previstos para serem realizados em local a ser divulgado, totalizando 32 horas aproximadamente. O primeiro encontro ocorrerá no início do curso e o segundo no meio do mesmo (outubro/2024 e abril/2025).

Público-alvo: professores da Educação Básica das diferentes áreas do conhecimento e demais profissionais da área da Educação atuando em escolas, prioritariamente da rede pública, que atendam aos pré-requisitos.

  • Possuir diploma de nível superior;
  • Ter disponibilidade para participar integralmente dos três Encontros Pedagógicos, sendo um remoto e dois presenciais, conforme descrição no item 4 (Estrutura do Curso) do edital.
  • Dispor de, pelo menos, oito horas semanais para estudos, atividades e pesquisas demandadas pelo curso;
  • Possuir habilidade suficiente para usar computadores e dispor de recursos ágeis de conectividade, internet, e-mail, fórum, etc.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 02/08 no seguinte endereço: https://inscricao.ead.fiocruz.br/587.

O Processo Seletivo do curso, de caráter eliminatório e classificatório, será realizado por avaliação do currículo e análise objetiva da documentação exigida no item 6.1.2 do edital.

Mais informações no Edital.

Veja também

Ouvir é mais importante do que falar

Blog do Eloilton Cajuhy No vasto campo da comunicação humana, onde palavras são nossas ferramentas e pontes, existe um ditado popular que