Cultura regional de luto: Morre em Itiúba o escritor Robério Azeredo, aos 105 anos

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Robério foi responsável pela fundação de uma biblioteca em sua cidade natal, Itiúba.

Blog do Eloilton Cajuhy

Robério Pinto de Azeredo morreu aos 105 anos em Itiúba

Morreu nesta quinta-feira (22) em Itiúba, o pesquisador, escritor e tecnologista aposentado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Robério Pinto de Azeredo, aos 105 anos.

Desde os anos 1940, Robério publicava monografias, artigos em jornais e livros que explanam a historia do município de Itiúba e região, de acordo com o site Cidade em Notícias.

O escritor também foi vereador de Itiúba por vários mandados nos anos 1960, período em que idealizou, dentre outros projetos, a criação de varias escolas, incluindo o ginásio da cidade.

Em 1988, fundou uma biblioteca publica em Itiúba, que abrigava milhares de livros, sendo um recurso inestimável para educadores e estudantes.

Como escritor, publicou quatro livros que narram a rica historia daquela cidade. Essas obras trazem a evolução da região, desde o seu surgimento ate os dias atuais, com foco especial na vida dos habitantes. Destaque para o clássico literário “Itiúba e os Roteiros do Padre Severo”.

O corpo do escritor Robério Pinto de Azeredo será sepultado nesta sexta-feira (23), às 13h, no Cemitério de Itiúba. O velório acontece em sua residência na Rua Belarmino Pinto, naquela cidade.

Veja também

Agradeça

Blog do Eloilton Cajuhy A vida, sua família, momentos do seu cotidiano. Seja grato aos aprendizados, por suas conquistas e tudo aquilo