Bonfim: Morre no HDAM terceira vítima de descarga elétrica ocorrida em junho

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Blog do Eloilton Cajuhy

Reprodução / Redes Sociais

Morreu na noite desta quinta-feira (26) no Hospital Dom Antonio Monteiro (HDAM) de Senhor do Bonfim, Jivanildo de Jesus Costa, de 47 anos. Ele é a terceira vítima da descarga elétrica ocorrida no dia 20 de junho deste ano, que atingiu 8 homens que trabalhavam na instalação de postes de iluminação pública nas proximidades do Itamaraty, nesta cidade.

No acidente também morreram Tarcísio Domingos de Souza, de 19 anos, e Marcos Vinícius da Silva Leal, de 22 anos. Todos prestavam serviço para uma empresa contratada pela Prefeitura de Senhor do Bonfim, que executava a obra de iluminação da entrada da cidade.

Conforme apurado pelo Ministério Público do Trabalho e outros órgãos fiscalizadores, os trabalhadores não usavam nenhum equipamento de proteção. O caso também foi revelado pelos sobreviventes da tragédia.

Passados mais de 4 meses do acidente, até o momento ninguém foi punido. Apesar de várias notas divulgadas pela Prefeitura, MPT, sindicatos e outras entidades, nada foi divulgado sobre a investigação para apontar culpados e puni-los. A população e, principalmente, as famílias das vítimas aguardam uma solução. Enquanto isso, a impunidade continua.

Veja também

MEC publica edital de inscrições para o Fies

Complementação de informações de pré-selecionados começa dia 31. Por Agência Brasil O Ministério da Educação (MEC) anunciou o cronograma e demais procedimentos