Bonfim: Morre no HDAM terceira vítima de descarga elétrica ocorrida em junho

Blog do Eloilton Cajuhy

Reprodução / Redes Sociais

Morreu na noite desta quinta-feira (26) no Hospital Dom Antonio Monteiro (HDAM) de Senhor do Bonfim, Jivanildo de Jesus Costa, de 47 anos. Ele é a terceira vítima da descarga elétrica ocorrida no dia 20 de junho deste ano, que atingiu 8 homens que trabalhavam na instalação de postes de iluminação pública nas proximidades do Itamaraty, nesta cidade.

No acidente também morreram Tarcísio Domingos de Souza, de 19 anos, e Marcos Vinícius da Silva Leal, de 22 anos. Todos prestavam serviço para uma empresa contratada pela Prefeitura de Senhor do Bonfim, que executava a obra de iluminação da entrada da cidade.

Conforme apurado pelo Ministério Público do Trabalho e outros órgãos fiscalizadores, os trabalhadores não usavam nenhum equipamento de proteção. O caso também foi revelado pelos sobreviventes da tragédia.

Passados mais de 4 meses do acidente, até o momento ninguém foi punido. Apesar de várias notas divulgadas pela Prefeitura, MPT, sindicatos e outras entidades, nada foi divulgado sobre a investigação para apontar culpados e puni-los. A população e, principalmente, as famílias das vítimas aguardam uma solução. Enquanto isso, a impunidade continua.

Veja também