
Tendo como uma das prioridades de governo o abastecimento de água das comunidades rurais, o Prefeito de Jaguarari, Everton Rocha, assinou na ultima segunda-feira (08) junto a CERB, o acordo de gestão compartilhada do sistema de dessalinização da comunidade de Arapuá Novo, próximo ao distrito de Pilar.
Vale ressaltar, que as localidades de Bruteiro, Lopes e Várzea, também já receberam os equipamentos e encontram-se em pleno funcionamento, executando o Programa Água Doce – PAD.
No ultimo sábado, (06) a prefeitura de Jaguarari, por meio da Secretaria de Agricultura, participou do encontro realizado na sede da Associação Agropastoril de Arapuá Novo, com os moradores da localidade e adjacências.
Durante o encontro, os operadores apresentaram aos moradores o equipamento, bem como, os procedimentos e normas para o seu funcionamento. O equipamento está em pleno funcionamento garantido água doce e de qualidade para a localidade.
A implantação do dessalinizador nas localidades de Arapuá Novo, Fazenda Bruteiro, Várzea e Lopes, faz parte de convênio firmado entre a prefeitura e o governo do estado, que garante aos moradores dessas localidades uma melhor qualidade de vida com acesso a água doce, antes sendo ofertada apenas nos Pontos de Atendimento do Exercito – PA.
ASCOM – Prefeitura de Jaguarari-BA















