Andorinhense de apenas 11 anos lançará seu primeiro livro no próximo dia 20

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Ascom Prefeitura de Andorinha-BA

Foto: Arquivo

A Prefeitura de Andorinha, por meio da Secretaria de Educação, está convidando a população, para o do primeiro livro da jovem poetisa Maya Alves, de apenas 11 anos de idade. Intitulado “Pode ser que o amor seja uma garota”, a obra será lançada no próximo dia 20 de maio.

Maya teve em 2022 seu poema, “Abraço-te, tristeza” publicado na revista literária norte-rio-grandense, Barbante, por meio do edital da Barbantinha, caderno especial dedicado a crianças e jovens dentro do mesmo periódico. Essa publicação abriu caminhos e permitiu que Maya Alves escrevesse e lançasse, com incentivos do editorial da Barbante, seu próprio livro de poesias em formato digital.

Maya chama atenção pelo teor pungente e amargo; pela autenticidade e também pela escolha de seus temas, muito maduros, se considerarmos se tratar de alguém tão jovem a escrever. Seus versos são elevados, mas, ao mesmo tempo, muito acessíveis e causam uma gama de identificações em quem os lê. Ela é fortemente relacionada à Florbela Espanca, notável poetisa portuguesa que viveu durante a transição do século XIX para o século XX, pela semelhança entre seus textos.

“Pode ser que o amor seja uma garota” foi originalmente publicado na Amazon, maior livraria online do planeta, e figura no catálogo junto a grandes nomes da literatura universal. Sua versão física está disponível no site da Uiclap e através da livraria Livros-Veredas-Umbuzeiros no Instagram.

Veja também

MEC publica edital de inscrições para o Fies

Complementação de informações de pré-selecionados começa dia 31. Por Agência Brasil O Ministério da Educação (MEC) anunciou o cronograma e demais procedimentos