Agentes de Combate às Endemias de Senhor do Bonfim poderão suspender atividades por falta de EPIs e condições adequadas de trabalho

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Blog do Eloilton Cajuhy

Agentes de Combate às Endemias de Senhor do Bonfim em assembleia – Foto: Arquivo

Os Agentes de Combate às Endemias de Senhor do Bonfim ameaçam suspender suas atividades no município por falta de Equipamentos de Proteção Individual, os chamados EPIs, além de condições adequadas de trabalho.

A categoria esteve reunida na última sexta-feira (21) em Assembleia Geral Ordinária e, na segunda, encaminhou, mais uma vez, solicitação ao governo municipal para que resolva a situação.

Em nota, a associação que representa os servidores afirma que desde o mês de abril tenta uma reunião com o prefeito Laércio Jr., mas sem êxito. Eles querem ser ouvidos pela administração municipal para relatarem “sobre a grave situação em que se encontram as condições de trabalho destes profissionais que prestam relevantes serviços à população”.

Ainda de acordo com a nota, “quatro ofícios foram protocolados pela categoria sem nenhuma manifestação por parte da administração que demonstra, além do descaso, falta de respeito com os servidores que pleiteiam desde abril uma simples reunião”.

Segundo a associação, na última assembleia 96% dos seus membros estiveram presentes e decidiram, de forma unânime, “realizar uma paralisação de advertência de 72 horas no sentido de demonstrarem a insatisfação em relação a tamanho descaso”.

A categoria lembra que “a interrupção do trabalho por falta de equipamento de proteção individual e fardamento é prerrogativa legal dos servidores, que não podem ter a saúde colocada em risco pelo seu empregador”.

A decisão dos Agentes de Endemias de Senhor do Bonfim leva em consideração a dificuldade de encontrar diálogo com a administração pública municipal. A nota encerra com a informação de que há um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), entre a classe e o município, firmado no Ministério Público da Bahia, garantindo exatamente as demandas exigidas por estes profissionais.

Veja também

MEC publica edital de inscrições para o Fies

Complementação de informações de pré-selecionados começa dia 31. Por Agência Brasil O Ministério da Educação (MEC) anunciou o cronograma e demais procedimentos