Governo do Estado deve investir 1,7 milhão no lixão de Bonfim para viabilizar inauguração do aeroporto

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Blog do Eloilton Cajuhy

Reprodução / Instagram

Atendendo a uma solicitação do ex-prefeito Carlos Brasileiro (PT) e do deputado Bobô (PCdoB), o governador Jerônimo Rodrigues (PT), através da Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), autorizou avaliação do projeto de remediação do lixão instalado em Senhor do Bonfim.

O referido projeto foi elaborado pelo Consórcio do Piemonte Norte do Itapicuru e pelo município de Senhor do Bonfim, durante a última gestão de Brasileiro, (2017-2020), através do qual foi alcançado o controle eficaz do lixão, com abertura de valas para depósito do lixo já existente, além do cercamento da área de descarte.

Ações realizadas no lixão de Senhor do Bonfim na gestão do ex-prefeito Carlos Brasileiro – Reprodução / Instagram

Também foi concluída a guarita para controle do acesso de veículos e pessoas, criada proteção de área exclusiva para os catadores fazerem a seleção do lixo reciclável, bem como construção de valas para depósito do lixo não reciclável, com aterramento periódico.

De acordo com Carlos Brasileiro, hoje Assessor Especial do Governo do Estado, “havendo manifestação oficial de interesse do município, o governo estadual deve investir R$ 1,7 milhão de reais para retomar ações executadas e exitosas, implementadas durante a nossa gestão”.

Ainda segundo Brasileiro, a adoção dessas medidas irá viabilizar a inauguração e operacionalização do aeroporto de Senhor do Bonfim, “um equipamento importantíssimo para o desenvolvimento do nosso município e da região”, finalizou.

Ações realizadas no lixão de Senhor do Bonfim na gestão do ex-prefeito Carlos Brasileiro – Reprodução / Instagram

Veja também