Bonfim: Conheça a lenda da Pedra da Lagoa Grande

Minha Cidade – Senhor do Bonfim

Reza a lenda que, em uma Sexta-Feira Santa, uma moça bateu na própria mãe e foi transformada em pedra. Por tempos, essa velha fábula foi usada como uma forma de orientar que os filhos devem obediência aos pais, sendo referência na formação educacional das crianças da região.

Localizada na divisa do distrito de Carrapichel e o povoado de Estiva, a Lagoa Grande é um patrimônio natural de Senhor do Bonfim. Contudo, o pequeno lago sofre com a degradação, principalmente em decorrência da retirada desordenada da água por carros pipas.

O ambientalista Antônio Augusto Santana tem proposto uma série de ações para revitalizar a área, como proibição do transporte de água, limpeza das margens e o plantio de árvores nativas e frutíferas em torno da lagoa.

Foto & Fonte: Antônio Augusto Santana

Veja também