Será realizada em Senhor do Bonfim, no dia 9 de setembro, a 1ª Meia Maratona da Independência. O evento fará parte das comemorações municipais alusivas ao Dia da Independência do Brasil, tendo como objetivo incentivar, através da corrida, a prática de exercício físico visando à melhoria na qualidade de vida e estimular ações solidarias, destacando a importância dessas atitudes para a construção de uma sociedade mais justa, menos desigual e mais humana.
Assim, a AUGB – Atletismo União & Garra Bonfinense – Clube de Corrida, busca divulgar o atletismo na tentativa de trazer novos adeptos para o esporte, incentivando a pratica desta atividade.
Visando oferecer uma estrutura à altura do nosso município e região, os organizadores da corrida estiveram em Salvador recentemente buscando o apoio do Governo do Estado. O evento, que já conta com o apoio da prefeitura de Senhor do Bonfim, também terá um incentivo do estado.
A AUGB, liderada por Cícero Mota e Carlos Carneiro, depois de reunião com o Diretor da Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (SUDESB), Elias Dourado, e Coordenador de Esportes do órgão, Gustavo Miranda, conseguiu os recursos necessários.

Na oportunidade, foi apresentado projeto para a realização desta corrida que será um marco no atletismo da nossa cidade e região. Visando atender as necessidades para sua realização, o Governo do Estado avaliou o projeto apresentado entendendo a sua grandeza para o desporto da cidade de Senhor do Bonfim e região.
*BLOG DO ELOILTON CAJUHY
Fonte: AUGB – Atletismo União & Garra Bonfinense – Clube de Corrida













