Segundo Sara do Niltão fato ocorreu nesta quinta-feira (23)
Blog do Eloilton Cajuhy – BEC

>> Clique aqui e entre no canal do BEC no WhatsApp
A vereadora Sara do Niltão (PT) afirmou, durante pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, em sessão desta quinta-feira (23), ter sido impedida de realizar uma fiscalização em áreas internas do Hospital Regional Dom Antônio Monteiro (HDAM).
Segundo a parlamentar, a visita foi motivada por uma denúncia enviada ao seu e-mail e, conforme relatou, todos os protocolos institucionais teriam sido seguidos para o exercício de suas atribuições.
No entanto, após solicitar listas de servidores e médicos que atuam na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), setor citado na denúncia, ela teria sido convidada a se retirar das dependências do hospital.
Sara do Niltão afirmou ter se sentido constrangida com a situação e questionou, durante a sessão, o motivo pelo qual foi impedida de exercer seu trabalho naquela casa de saúde:
“O que querem esconder na unidade? As coisas estão acontecendo da forma correta?”, indagou.
A vereadora cobrou ainda uma posição dos demais parlamentares sobre o episódio, classificando a ação da direção do hospital como uma tentativa de obstrução das funções de fiscalização do Legislativo.
“Essa é a nossa obrigação e eu gostaria de pedir ao meu nobre excelentíssimo presidente desta casa que emita um documento cobrando o nosso dever nas demais unidades e que novas situações como essa não ocorram com outros vereadores eleitos pelo povo”, disse.
Apesar da gravidade da denúncia, nenhum dos vereadores presentes se manifestou sobre o caso durante a sessão.
Com informações de Marlon Reis












