Unum Corpus: Mais três pessoas presas por tentativas de homicídio em Bonfim; veja o balanço final da operação

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Blog do Eloilton Cajuhy

Foto: Divulgação / Polícia Civil

A Polícia Civil da Bahia esteve mobilizada durante toda a terça-feira (12), realizando em todo o estado a 11ª fase da Operação Unum Corpus, com o objetivo de reforçar o trabalho de redução do número de Homicídios, Latrocínios ou Lesões Corporais Seguidas de Morte (CVLI). Na área da 19ª Coorpin, as ações ocorreram nas cidades de Senhor do Bonfim, Campo Formoso, Ponto Novo, Itiúba, Jaguarari e Campo Formoso.

No total, foi empregado um efetivo de 07 delegados, 03 escrivães, 24 investigadores e 08 viaturas. Confira o balanço final em nossa região, divulgado pela 19ª Coorpin com sede em Senhor do Bonfim:

Ações realizadas em Senhor do Bonfim

  • Presos os dois suspeitos de autoria do homicídio que vitimou Sérgio Roberto Pereira dos Santos, no Alto do Cigano, em Senhor do Bonfim/BA, ocorrido no dia 04 de novembro deste ano;
  • Presos os dois suspeitos de autoria do homicídio que vitimou Raimundo Magalhães de Oliveira, o Raimundão, no Alto do Cigano, em Senhor do Bonfim/BA, ocorrido em 22 de outubro deste ano;
  • Preso em flagrante trio que praticava tráfico de drogas no Bairro Alto do Cigano, em Senhor do Bonfim/BA;
  • Preso acusado de tentativa de homicídio ocorrida em 13 de julho, no bairro Alto da Maravilha, em Senhor do Bonfim/BA;
  • Preso acusado de tentativa de homicídio ocorrida em 16 de maio, nas Casas Populares em Senhor do Bonfim/BA;
  • Preso acusado de tentativa de homicídio ocorrida em 22 de outubro, no bairro da Gamboa em Senhor do Bonfim/BA;
  • Presa mulher trans por tráfico de drogas;

Ao todo, foram cumpridas 11 ordens judiciais expedidas pela comarca de Senhor do Bonfim.

Em Campo Formoso, um homem foi preso acusado de estupro. Ele tinha mandado de prisão preventiva.

No município de Ponto Novo, um homem foi preso por pedofilia. Acusado de abusar da própria sobrinha de 11 anos, ele também tinha mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. Ainda em Ponto Novo, um homem foi preso por não pagar pensão alimentícia.

As ações da Operação Unum Corpus da Polícia Civil da Bahia também passaram por Filadélfia. Lá, foi cumprido mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de assaltos a estabelecimentos comerciais da região.

Em Itiúba, homem foi preso em flagrante por porte de arma de fogo, enquanto outro foi preso suspeito de tentativa de homicídio. Ao todo foram cumpridas 05 ordens judiciais expedidas pela comarca de Itiúba.

Já em Jaguarari, foi cumprido mandado de busca e apreensão em investigação de crime de homicídio. No município de Cansanção foi cumprido mandado de prisão e busca e apreensão contra um homem acusado do assassinato de Caique Souza Santana, fato ocorrido no dia 26 de setembro deste ano.

  • Mandados de prisão preventivas cumpridos: 13
  • Mandado de Prisão Civil: 01
  • Mandados de busca e apreensão cumpridos: 14
  • APFs: 02
  • Armas de fogo apreendidas: 01
  • Drogas apreendidas: crack – 84 pedrinhas (33,21g); ⁠maconha – 74,29g
  • Aparelhos celulares apreendidos: 10 aparelhos
  • Total de prisões: 14

De acordo com informações da 19ª Coorpin, o trabalho das forças de segurança pública e defesa social tem proporcionado bons resultados, no que se refere a redução do número de homicídios, com uma diminuição de 47% comparado a 2022, sendo o maior patamar de redução da última década, segundo estatísticas da Polícia Civil de Senhor do Bonfim.

Balanço final da Operação Unum Corpus no estado – Fonte: Polícia Civil da Bahia

Veja também

MEC publica edital de inscrições para o Fies

Complementação de informações de pré-selecionados começa dia 31. Por Agência Brasil O Ministério da Educação (MEC) anunciou o cronograma e demais procedimentos