Parceria vai possibilitar a expansão educacional superior em Senhor do Bonfim.
Blog do Eloilton Cajuhy

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e a Secretaria de Educação da Bahia celebraram na quarta-feira (3) termo de cessão de uso do imóvel onde funcionava o Cento Estadual de Educação Profissional em Saúde Tancredo Neves, antigo Codetan, em Senhor do Bonfim. De acordo com a Univasf, a unidade será destinada à expansão das atividades de ensino, pesquisa e extensão do Campus Senhor do Bonfim. O termo foi assinado pela vice-reitora da Univasf, Lucia Marisy de Oliveira, e pela diretora do Núcleo Territorial de Educação do Piemonte Norte do Itapicuru (NTE-25), Ana Raquel Alves Conceição, representando a secretária de Educação, Adélia Pinheiro.
O prédio do Codetan está localizado no bairro Barbosa Santos. A Secretaria de Infraestrutura da Univasf já fez uma visita técnica ao imóvel, que irá passar por reforma antes de ser disponibilizado para uso. A Comissão de Espaços Físicos (COEF), em conjunto com a comunidade acadêmica do Campus Senhor do Bonfim, irá definir a destinação dos espaços disponíveis no prédio. Como contrapartida pela cessão do prédio, a Univasf ofertará atividades de pesquisa e extensão voltadas para o corpo estudantil em tempo integral do Núcleo Territorial de Educação do Piemonte Norte do Itapicuru.

A vice-reitora Lucia Marisy de Oliveira destaca que a parceria com o governo do Estado da Bahia será muito positiva para a Univasf e para a comunidade de Senhor do Bonfim. “O prédio é grande e nos possibilitará ampliar a oferta de ações extensionistas para a comunidade, com projetos envolvendo estudantes do ensino médio de Senhor do Bonfim. Também será muito bem utilizado para as atividades do nosso campus na cidade, que no próximo semestre terá a abertura dos novos cursos de História e Geologia”, afirma.