Troféu ‘Fair Play’: Bahia recebe prêmio de time mais disciplinado da Série A

FONTE: Fonte: Esporte Clube Bahia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Blog do Eloilton Cajuhy

Bahia está incomodando os times do Sudeste – Foto: Letícia Martins | EC Bahia

O Bahia foi eleito pela CBF como o time mais disciplinado do Brasileirão em uma lista de prêmios que são concedidos pela entidade após o fim da competição. O Esquadrão recebeu o troféu “Fair Play”.

Destaque ao longo de todo o Brasileirão pelo jogo limpo dentro das quatro linhas, o Tricolor de Aço manteve um número baixo de cartões e, portanto, poucos jogadores foram suspensos ao longo da competição – em comparação com outros times.

Um dos destaques do Tricolor na competição foi o fato de ter ficado com a posse da bola na maior parte do tempo dentro das partidas, assim como também ter sido um time disciplinado no que diz respeito à quantidade de faltas. O Bahia registrou uma média de 11,5 faltas por partida. O terceiro time menos faltoso. Apenas o Grêmio, com média de 10,7 faltas, e o Flamengo, com 11,4 faltas por jogo, foram menos faltosos do que o Esquadrão. Os dados são do SofaScore.

Em 38 jogos, o Bahia recebeu apenas 85 cartões amarelos somando todos os jogadores do elenco, o que dá uma média de apenas 2,2 cartões por jogo. Apenas o Flamengo, com 74 cartões, recebeu menos advertências do que o Bahia. O time mais amarelado da Série A foi o Fluminense, com 113 cartões amarelos.

Por outro lado, dentre os cartões recebidos pelo Bahia, 12 deles foram apenas de Kanu, o segundo jogador com mais amarelos na Série A. Apenas Jádson, do Juventude, foi amarelado mais vezes.

Além disso, o Esquadrão se destaca por ter levado apenas um cartão vermelho em 38 rodadas. Apenas Cuiabá e Internacional também levaram somente um vermelho no campeonato. O Flamengo, time menos advertido com amarelos, teve quatro jogadores expulsos. Já os times com mais expulsões foram Juventude e Atlético-GO, ambos com 12 cartões vermelhos.

Veja também