Tiros na PM e agressão a casal: saiba detalhes do sequestro ocorrido em Pindobaçu

Polícia Militar de Campo Formoso agiu com rapidez e eficiência

Por Blog do Eloilton Cajuhy – BEC

Foto: Redes Sociais

Um casal de Pindobaçu, na Região do Piemonte Norte do Itapicuru, viveu momentos de tensão e medo na noite desta quinta-feira (13). De acordo com informações da 54ª Companhia Independente da Polícia Militar com sede em Campo Formoso, foi por volta das 20h que homens ainda não identificados invadiram a residência do empresário Othon Palmeira de Carvalho, de 69 anos, mais conhecido por Tico Palmeira, na Rua Joaquim de Souza Lima, bairro Antônio José de Carvalho, naquela cidade.

Assim que foi informada, a PM foi ao local, isolou a área e determinou que os bandidos deixassem a residência e se entregassem, mas os acusados não obedeceram a ordem policial. Ainda segundo a PM, em seguida, o portão da garagem da residência foi aberto e, de lá, saiu um veículo Jeep Renegade, cor cinza, placa PLV 4J45, em alta velocidade. Os ocupantes do veículo efetuaram disparos de arma de fogo contra a guarnição, furando o bloqueio e levando como reféns o empresário Tico Palmeira e sua esposa Julia Maria Menezes Palmeira, de 59 anos.

Segundo relatou a 54ª CIPM, os criminosos abandonaram o veículo e tomaram de assalto outro automóvel, um GM Prisma, cor branca, placa OYP 0J69, e prosseguiram a fuga, levando também os reféns. A Polícia Militar, então, instalou pontos de bloqueios em toda a região, sendo acionadas, também, as unidades do 6º Batalhão de Policia Militar de Senhor do Bonfim e 24ª CIPM de Jacobina.

Por volta das 22h20, os PMs foram informados que as vítimas haviam sido libertadas às margens da BR-407, nas proximidades do povoado de Nova Represa, interior do município de Ponto Novo.

A guarnição policial foi ao local e constatou que as vítimas já haviam sido socorridas pelo Samu e levadas ao hospital, uma vez que apresentavam lesões provocadas por “coronhadas” desferidas pelos criminosos. Em seguida, as vítimas foram conduzidas pelas guarnições de Ponto Novo e Pindobaçu à Delegacia Territorial de de Senhor do Bonfim para o registro da ocorrência e adoção das medidas legais cabíveis.

A polícia segue investigando o caso, mas, a princípio, acredita-se que os elementos tentaram assaltar o empresário e foram surpreendidos pela ação rápida da Polícia Militar, através da 54ª CIPM, comandada pelo Major PM Gil Santana. A agilidade da PM foi determinante para evitar o assalto.

Não foi informado o número de elementos que participaram do crime, bem como, se conseguiram roubar o casal.

Veja também