Sete pessoas são presas em operação que investiga integrantes de organização criminosa do interior da BA e RMS

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Outros 13 mandados de prisão foram cumpridos dentro do sistema penitenciário. Prisões ocorreram nas cidades baianas de Gandu, Brumado, Sento Sé e em Petrolina, no estado de Pernambuco.

Por g1 BA

Prisões ocorreram nas cidades baianas de Gandu, Brumado, Sento Sé e em Petrolina, no estado de Pernambuco — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Sete pessoas foram presas nesta quinta-feira (23), durante a Operação Premium Mandatum, que investiga integrantes de uma organização criminosa com atuação no interior da Bahia e Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Segundo informações da Polícia Civil, outros 26 mandados de prisão foram cumpridos dentro do sistema penitenciário. As prisões ocorreram nas cidades baianas de Gandu, Brumado, Sento Sé e em Petrolina, no estado de Pernambuco.

De acordo com a polícia, dezenas de celulares foram apreendidos no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas. Os aparelhos eram usados por internos para ordenar crimes praticados fora do sistema prisional.

Mandados de busca e apreensão também estão sendo cumpridos em presídios das cidades de Juazeiro, Paulo Afonso, Vitória da Conquista e Brumado.

A Operação Premium Mandatum foi deflagrada pela Polícia Civil e Ministério Público da Bahia (MP-BA), em 15 municípios.

As investigações tiveram início após a prisão de um suspeito, em 2021, na cidade de Senhor do Bonfim, no norte do estado. Apontado como um dos chefes do tráfico de drogas na região, o homem ordenava crimes de dentro do presídio.

O trabalho de inteligência da Polícia Civil identificou o modus operandi da organização criminosa, os chefes do grupo na Bahia e como era desenvolvido o tráfico de entorpecentes dentro e fora dos presídios.

CAC e ex-PM investigados por esquema multimilionário de venda de armas na BA e PE estão foragidos
A Polícia Civil informou que os alvos da operação são investigados pelos crimes de tráfico, associação para o tráfico, organização criminosa, homicídios e comércio ilegal de armas de fogo.

Veja também