Seja rico daquilo que o dinheiro não compra

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Blog do Eloilton Cajuhy

Imagem: Pexels/Tom Fisk

Aos poucos a vida vai mostrando quem é quem: uns que sorriem para você, lhe abraçam e na sua ausência falam mal. Gente que não tem coragem de dizer frente a frente o que sente por dentro, que inventa mentiras com um único motivo: tentar lhe destruir.

Mas a grande verdade é que na mente de quem se sente inferior, sempre haverá desculpas para tentar diminuir o outro. Talvez pensem (iludidos) que assim conseguirão alcançar algum patamar de glória junto daqueles que em silêncio, admiram.

É preciso ser humilde para conquistar grandeza de alma. Quem é medíocre no Espírito, assim é por conta das atitudes e palavras malditas que cultivam e distribuem.

Se a vida é feita de plantios e colheitas, nos preservarmos é uma generosidade que podemos fazer para a nossa própria alma. Um jardim que floresce bem é aquele que perfuma. Encanto por encanto, há muita gente bonita por fora, mas que se fossem vistas por dentro, não despertariam interesse algum, pelo contrário, nada além de desprezo.

Não sejamos de sorrisos estampados e corações gelados. Sejamos ricos daquilo que dinheiro nenhum compra: caráter!

Veja também

MEC publica edital de inscrições para o Fies

Complementação de informações de pré-selecionados começa dia 31. Por Agência Brasil O Ministério da Educação (MEC) anunciou o cronograma e demais procedimentos