Blog do Eloilton Cajuhy – BEC
>> Siga o canal do BEC no WhatsApp

Quem ia em 2018 às igrejas ou à feira do gado de São Félix, no Recôncavo baiano, podia facilmente se deparar com um mini talento soltando a voz. O pequeno Ruan Vitor, à época com apenas dois anos de idade, esbanjava seu dom – e cantava em todo lugar que podia.
Hoje, quando querem ouvir a voz daquele menino, moradores de São Félix e de muitos outros cantos do Brasil têm bem mais opções. Uma delas é o Instagram, em que Ruan Vitor Vaqueirinho acumula mais de três milhões de seguidores. Outras são o YouTube e as plataformas de streaming.
A música fica a critério do ouvinte. São muitas opções, entre originais e releituras. Mas, caso queira uma recomendação, te damos uma em grande estilo: sua versão de Fogão de Lenha (originalmente cantada por Chitãozinho e Xororó), lançada na última quinta-feira (29), em parceria com ninguém mais ninguém menos que João Gomes.
Natural de São Félix e morador de Feira de Santana, Ruan Vitor diz que não tinha noção de que sabia cantar assim, fazia de brincadeira. Com o tempo, começou a ouvir elogios e incentivos das pessoas ao redor em relação à sua voz. Foi uma virada de chave.
O caminho escolhido não podia ser outro: apaixonado pela cavalgada e pelo piseiro, vieram daí o apelido e o ritmo ao qual se dedicaria com tanto afinco. A trajetória do jovem talento na música começou de forma despretensiosa, com vídeos publicados nas redes sociais pelo empresário e amigo Felipe Cardoso. Aos oito anos, cantava, compunha e tocava sanfona.












