Reflexão: Palavras e atitudes

Belas Mensagens

São as palavras e as atitudes que mostram o caráter do ser humano. Nossas atitudes escrevem nosso destino. Nós somos responsáveis pela vida que temos.

Culpar os outros pelo que nos acontece é cultivar a ilusão. A aprendizagem é nossa e ninguém poderá fazê-la por nós, assim como nós não poderemos fazer pelos outros.

Quanto mais depressa aprendemos isso, menos sofreremos. Cada pensamento nosso, no qual colocamos crédito, provoca uma atitude.

Nossas atitudes são frutos de nossas crenças. Agimos de acordo com elas. Cada atitude nossa movimenta as energias ao nosso redor e promove uma reação.

É como quando estamos dentro de uma piscina… Qualquer gota movimenta a água universal, como quando estamos dentro da água, cercados de energia.

São nossas atitudes que lhes dão padrão e as projetam para o futuro, provocando reações dentro do sistema que reage e responde, devolvendo o resultado.

Toda atitude nossa tem, portanto, uma resposta da vida. Mas como ela age sempre pelo melhor, essa situação não é definitiva.

Quando modificamos nossas atitudes elas apagam e substituem aquelas energias negativas que emitimos anteriormente, por novas e melhores agora.

Se não consegue que em tua vida sejam boas as tuas atitudes, cuide que sejam boas as tuas palavras. Nossas palavras são filamentos sonoros revestidos de nossos sentimentos, e nossas atitudes são o resultado de expressões assimiladas e determinadas pelo nosso comportamento mental.

Que brilhe a paz em nossos corações. Que saibamos utilizar as palavras e rever nossas atitudes!

Veja também