PT e Fundação Perseu Abramo ativam máquina nacional de comunicação focada em blindar o Governo e reeleger Lula

FONTE: Ascom PT

Seminário Nacional CONECT@DOS definiu estratégias de comunicação e conteúdo para ampliar canais e fortalecer lideranças em nível nacional

Blog do Eloilton Cajuhy – BEC

Foto: Vinícius Magalhães / Divulgação

O Partido dos Trabalhadores (PT) e a Fundação Perseu Abramo realizaram neste fim de semana, em São Paulo, o Seminário Nacional CONECT@DOS – Formação Política e Comunicação. O evento contou com as presenças de Edinho Silva, presidente nacional do PT, Paulo Okamotto, presidente da Fundação Perseu Abramo, Éden Valadares, secretário nacional de Comunicação, e Camila Moreno, secretária adjunta de Comunicação.

O encontro, que reuniu também os secretários de comunicação da legenda de todos os estados, teve como objetivo promover um esforço de integração e alinhamento estratégico com foco total nas disputas eleitorais de 2026.

O Seminário também contou com a presença das especialistas Olga Curado e Carina Martins em um painel sobre o papel da comunicação na organização e projeção de quadros, e com Tiago César Dantas, Secretário-Executivo da SECOM e filiado ao PT, que participou como convidado especialista em comunicação, dada sua longa trajetória no tema.

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Em seu discurso, o presidente do PT, Edinho Silva, destacou a importância de fortalecer a relação do PT Nacional com os territórios para mobilizar uma comunicação próxima à militância. “Temos muito o que dialogar com a sociedade, demonstrar o que foi reconstruído no Brasil pelo governo Lula e também apresentarmos nosso projeto para o país na reeleição do nosso presidente em 2026,” afirmou.

O presidente da Fundação Perseu Abramo, Paulo Okamotto, explicou o propósito da articulação: “Queremos montar uma rede poderosa de comunicação no partido para defender o Lula, a democracia e também para projetar os nossos líderes nos estados. Nosso debate é sobre como alcançar grande sucesso em 2026, elegendo o presidente, mas também elegendo bancadas fortes para a gente fazer a disputa no Congresso.”

O foco agora, debatido no seminário, é dominar os novos formatos e canais, defendendo a verdade dos fatos e promovendo a transparência de forma constante. Este novo plano estabelece um contraste factual e moderno entre os avanços da atual gestão e os retrocessos do período anterior, transformando o combate à desinformação em apenas um componente de uma tática comunicacional muito mais ampla e atual.

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