Preta Gil tem missa de sétimo dia celebrada no Santuário Santa Dulce dos Pobres, em Salvador

Artista era devota da santa e fez uma doação de R$ 30 mil para as Obras Sociais Irmã Dulce nos últimos meses. Cerimônia teve canções de Gilberto Gil.

Por g1 BA

Preta Gil tem missa de sétimo dia celebrada em santuário em Salvador — Foto: Beatriz Oliveira/TV Bahia

A cantora e empresária Preta Gil teve uma missa de sétimo dia celebrada no Santuário Santa Dulce dos Pobres, em Salvador, neste sábado (26). A artista, que morreu após uma batalha contra o câncer, era devota da santa e fez uma doação de R$ 30 mil para a instituição nos últimos meses.

>> Siga nosso canal no WhatsApp e veja mais notícias

Preta Gil morreu em Nova York, no domingo (20) , em decorrência de complicações de um câncer no intestino. Ela passava por um tratamento experimental contra a doença nos Estados Unidos.

A missa deste sábado foi presidida por Padre Lázaro Muniz, o mesmo religioso que celebrou a missa de cura da artista em janeiro de 2024, na Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos. Na época, Preta celebrava a cura do câncer do intestino após sessões de quimioterapia e cirurgia.

“Sabemos que o que Preta viveu tocou profundamente seu coração e sua vida. Há um ano atrás, nos encontramos para rezar e celebrar a remissão do câncer dela. Com muita emoção e espiritualidade, ela nos dizia: eu vim aqui porque quero agradecer”, relembrou.

Preta Gil no podcast ‘Prazer Renata’ com Alexandra Gurgel e Roberta Miranda — Foto: Divulgação

Antes do início da cerimônia, o Frei Ícaro, reitor do Santuário, também relembrou o momento que conheceu Preta, em julho de 2023.

“Me recordo que em julho de 2023 ela esteve aqui, eu tive a oportunidade de abençoá-la e hoje nós a confiamos à misericórdia de Deus para que Ele a acolha” , disse.

Ao longo da cerimônia, foi tocada a canção “A Paz”, de Gilberto Gil, e a música “Tudo Vai Passar”, gravada por Preta foi recitada por Padre Lázaro Muniz.

A última vez que Preta Gil cantou em público foi ao lado do pai, durante show da turnê “Tempo Rei”, que marca a despedida dele dos palcos. A apresentação aconteceu no dia 26 de abril deste ano, em São Paulo.

O velório de Preta Gil ocorreu na sexta-feira (25), no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, cidade onde ela morava. A cerimônia foi aberta ao público de 9h às 13h.

O corpo artista foi cremado por volta das 17h de sexta-feira (25), no Cemitério e Crematório da Penitência, no Caju, Zona Portuário do Rio. Antes, parentes e amigos próximos participaram de uma última despedida à cantora.

Veja também

Deus não faz remendo

Blog do Eloilton Cajuhy – BEC Ele desfaz para fazer melhor ainda. Ele tira para abençoar. Ele deixa você perder para você