Artista era devota da santa e fez uma doação de R$ 30 mil para as Obras Sociais Irmã Dulce nos últimos meses. Cerimônia teve canções de Gilberto Gil.
Por g1 BA

A cantora e empresária Preta Gil teve uma missa de sétimo dia celebrada no Santuário Santa Dulce dos Pobres, em Salvador, neste sábado (26). A artista, que morreu após uma batalha contra o câncer, era devota da santa e fez uma doação de R$ 30 mil para a instituição nos últimos meses.
>> Siga nosso canal no WhatsApp e veja mais notícias
Preta Gil morreu em Nova York, no domingo (20) , em decorrência de complicações de um câncer no intestino. Ela passava por um tratamento experimental contra a doença nos Estados Unidos.
A missa deste sábado foi presidida por Padre Lázaro Muniz, o mesmo religioso que celebrou a missa de cura da artista em janeiro de 2024, na Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos. Na época, Preta celebrava a cura do câncer do intestino após sessões de quimioterapia e cirurgia.
“Sabemos que o que Preta viveu tocou profundamente seu coração e sua vida. Há um ano atrás, nos encontramos para rezar e celebrar a remissão do câncer dela. Com muita emoção e espiritualidade, ela nos dizia: eu vim aqui porque quero agradecer”, relembrou.

Antes do início da cerimônia, o Frei Ícaro, reitor do Santuário, também relembrou o momento que conheceu Preta, em julho de 2023.
“Me recordo que em julho de 2023 ela esteve aqui, eu tive a oportunidade de abençoá-la e hoje nós a confiamos à misericórdia de Deus para que Ele a acolha” , disse.
Ao longo da cerimônia, foi tocada a canção “A Paz”, de Gilberto Gil, e a música “Tudo Vai Passar”, gravada por Preta foi recitada por Padre Lázaro Muniz.
A última vez que Preta Gil cantou em público foi ao lado do pai, durante show da turnê “Tempo Rei”, que marca a despedida dele dos palcos. A apresentação aconteceu no dia 26 de abril deste ano, em São Paulo.
O velório de Preta Gil ocorreu na sexta-feira (25), no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, cidade onde ela morava. A cerimônia foi aberta ao público de 9h às 13h.
O corpo artista foi cremado por volta das 17h de sexta-feira (25), no Cemitério e Crematório da Penitência, no Caju, Zona Portuário do Rio. Antes, parentes e amigos próximos participaram de uma última despedida à cantora.