Prefeitura de Jaguarari inaugura centro de tratamento exclusivo para pacientes com a Covid-19

FONTE: ASCOM - Prefeitura de Jaguarari-BA

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Seguindo o cronograma de ações de combate a propagação do coronavírus no município, a prefeitura de Jaguarari, através da Secretaria de Saúde, inaugurou nesta terça-feira (04), o Centro de Acolhimento da Covid-19. Desde o início da pandemia, a gestão municipal vem realizando inúmeras ações educativas, preventivas e de combate ao vírus que tem causado mortes por todo mundo.

Com a inauguração do centro de acolhimento, o município passa a oferecer um local específico para o tratamento de casos mais graves da doença. “O nosso Centro de Acolhimento Covid-19 é um grande reforço para a área da saúde pública do município, e o mais importante, terá a missão de salvar vidas. Para isso, teremos uma equipe preparada para garantir atendimento para todos aqueles que necessitem de cuidados mais específicos”, destacou o prefeito Everton Rocha durante a inauguração.

Localizado de forma estratégica na entrada da cidade, às margens da BR-407, o local conta com estrutura capaz de atender pacientes com problemas respiratórios causados pelo coronavírus de forma eficiente. A unidade especializada que funcionará em regime de 24h, possui ambiente climatizado e está equipada com equipamentos modernos como respiradores pulmonares e monitores cardíacos e conta com sala de triagem, sala de emergência, 8 leitos para observação e mais 14 para internamento e tratamento de pacientes que necessitem de maiores cuidados.

“Desde o dia 29 de abril, quando nós tivemos o nosso primeiro caso confirmado de coronavírus no município, nós intensificamos nossas medidas de combate a essa doença, com o intuito de proteger a população de Jaguarari. E foi justamente por essa preocupação de ter um acolhimento de qualidade que a gestão municipal se preocupou em construir esse centro especializado para o atendimento de pacientes com coronavírus”, falou o secretário de Saúde, Rodrigo Cruz.

Entre os presentes secretários de governo, lideranças politicas e os vereadores Louri da Barrinha e Regis do Joel.

Veja também