Davi desapareceu no dia 28 de março de 2021
Por Blog do Eloilton Cajuhy
Chegou ao fim nesta terça-feira (14) um caso que gerou angústia e sofrimento para uma família de Itiúba. A polícia confirmou que os restos mortais encontrados na localidade de Picos são do garoto Davi Lima, desaparecido desde o dia 28 de março de 2021, da localidade de Varzinha das Olarias, interior do município. A informação é do Portal Espaço Aberto.
De acordo com o portal, a confirmação veio na tarde desta terça, após os ossos terem sido submetidos a exames no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Senhor do Bonfim. Ainda segundo o Espaço Aberto, a análise científica confirmou a identidade, encerrando as dúvidas que persistiam desde a descoberta da ossada, em 22 de novembro do ano passado.
Davi Lima desapareceu quando tinha 11 anos de idade, após ter saído da casa de uma tia em direção à residência da avó, e sua ausência trouxe um misto de angústia e esperança à família e à comunidade. A localização dos restos mortais, embora traga dor, também encerra uma longa busca por respostas. A família já foi comunicada oficialmente sobre o desfecho.
A tragédia do desaparecimento de Davi e as circunstâncias que cercaram sua morte ainda estão sendo investigadas. O caso deve ganhar novos desdobramentos à medida que as autoridades continuam apurando os fatos.
Em 28 de março de 2022, quando completou-se um ano do desaparecimento de Davi, a fotógrafa Lilia Lima, mãe do garoto, aguardava ao menos uma informação sobre o filho. Ele havia completado 12 anos no dia 13 de dezembro daquele ano.
A falta de respostas da Polícia Civil sobre o caso deixava a mãe ainda mais aflita. “Um ano se passou e ainda não tenho uma resposta das autoridades, nada. Eu não consigo entender esse sigilo, um ano de sigilo”, disse Lilia à época.