Por Eloilton Cajuhy
Dia desses, ao trafegar com meu carro pelo trânsito de Senhor do Bonfim, vi a seguinte frase estampada no vidro traseiro de um veículo à minha frente: “Não tenha medo da vida. Tenha medo de não vivê-la”. Quanta verdade descrita numa frase tão curta.
Talvez por ouvirmos pessoas pessimistas afirmarem que a “vida é dura, é difícil”, atraímos para nós um medo que não é nosso. E acabamos tendo um conceito errado sobre a vida. Obstáculos sempre encontraremos na nossa caminhada, no entanto, esse “medo” da vida nos impede de viver.
Enquanto alimentamos receios sobre a vida, vamos deixando de lado o que realmente importa, a verdadeira essência do existir: viver! Quando deixamos de lutar pelo que sonhamos, quando deixamos de observar um universo de amor e carinho ao nosso redor, por medo da vida, também estamos deixando de viver.
Deus não quer de nós apenas uma passagem pela vida. Elementos como família, amigos, trabalho… não fazem parte de nós por acaso. Eles compõem a nossa vida, daí a grande necessidade de vive-los.
Não permita que o conceito do outro sobre a vida invada o seu ser, te deixando apenas de pé. Viva! Esse convite é supremo, porque, afinal, um ser supremo acredita na sua capacidade de enfrentar os espinhos que surgem na sua trajetória. Não tenha medo da vida!
Não tenha medo de viver!