MEC: curso EAD de Formação em Neuroeducação abre mais 15 mil vagas

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Horabrasil

MEC: curso EAD de Formação em Neuroeducação abre mais 15 mil vagas © Fornecido por Horabrasil

O Ministério da Educação (MEC), via plataforma AVAMEC, abriu mais três turmas, com 5 mil vagas cada, para o curso EAD de Formação em Neuroeducação, com ingresso imediato.

O objetivo do curso é apresentar para os educadores do ensino básico nacional (ensinos infantil, fundamental I e II, médio e educação de jovens e adultos) conhecimentos sobre como o sistema nervoso central (SNC) funciona, as várias regiões que o compõem e mostrar como os processos cognitivos que permitem que nossas aprendizagens se desenvolvam podem ser aplicados em condições reais do nosso dia a dia a fim de alinhar novas estratégias e práticas educacionais.

  • Módulo I – Introdução ao estudo da neurociência aplicada à educação: a neuroeducação
  • Módulo II – A neurociência e as demandas da educação infantil
  • Módulo III – A neurociência e as demandas do ensino fundamental
  • Módulo IV – A neurociência e as demandas do ensino médio
  • Módulo V – A neurociência e as demandas do ensino de jovens e adultos

  • Educadores das diferentes etapas do ensino básico.

As inscrições podem ser realizadas até que as vagas se esgotem. No momento da publicação deste conteúdo, havia 13.273 vagas disponíveis no endereço eletrônico https://avamec.mec.gov.br/#/instituicao/seb/curso/15577/informacoes.

Após realizar a inscrição, o participante tem que concluir o curso em, no mínimo, 30 dias, e, no máximo, 320.

Para ser aprovado, o participante precisa concluir todos os módulos e suas respectivas atividades avaliativas, devendo obter, pelo menos, 6 pontos de aproveitamento. Ao concluir o curso, o participante poderá acessar o certificado na opção “Certificado”, localizado no menu do curso, para realizar o download.

Veja também

Caminhos certos

Blog do Eloilton Cajuhy Quantas vezes achei que fosse o fim, e a vida me surpreendeu, alargando minha estrada, me mostrando outra