Ação integrada reforça o combate ao consumo de álcool por menores de idade em Jaguarari
Blog do Eloilton Cajuhy
Na última sexta-feira (6), por volta das 11h10, policiais militares da 3ª Companhia do 6⁰ BPM atenderam a um chamado do Conselho Tutelar em Jaguarari. A denúncia informava que um homem estava oferecendo bebida alcoólica a menores de idade na Praça dos Quiosques, localizada no centro da cidade.
De acordo com a Polícia Militar, foi apresentada à guarnição uma fotografia que registrava o momento em que o homem cometia o ato. Os militares se dirigiram imediatamente ao local, onde localizaram o suspeito, um homem de 39 anos, que confessou ter servido cerveja à própria filha, de 12 anos.
O homem foi conduzido à Delegacia Territorial de Jaguarari, onde a autoridade policial lavrou o auto de prisão em flagrante. Foi estipulada fiança, que, após ser paga, resultou na liberação do suspeito.
A ação integra o projeto da Polícia Militar denominado “Estabelecimento Amigo da Lei”, que busca reduzir os riscos à saúde dos adolescentes relacionados ao consumo de álcool. A iniciativa promove reuniões de conscientização e fiscalização em estabelecimentos comerciais, reforçando a importância do cumprimento das leis que proíbem a venda de bebidas alcoólicas para menores de idade.
Essa abordagem reforça o compromisso das autoridades locais na proteção das crianças e adolescentes, incentivando a responsabilidade social de comerciantes e da própria comunidade.