Governo autoriza concurso para o Ibama com 260 vagas

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Por Isto É Dinheiro

Portaria autoriza vagas para Analistas Ambientais e Analistas Administrativos no Ibama (Crédito: Divulgação/Ministério da Justiça)

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) publicou nesta quarta-feira, 3, portaria autorizando a realização de concurso público para o provimento de 260 cargos no quadro de pessoal do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

A medida detalha 130 vagas para o cargo de Analista Administrativo e mais 130 para Analista Ambiental. Ambos exigem formação em nível superior.

“A responsabilidade pela realização dos concursos públicos será do Ibama, que editará as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outros atos administrativos necessários à realização do concurso público, além de observar as leis e os regulamentos que tratem sobre políticas de reserva de vagas em concursos públicos e assegurar que as ações e procedimentos previstos no concurso público estejam alinhados ao alcance da efetividade de tais políticas”, informou o ministério.

O prazo para a publicação do edital de abertura do concurso público será de até seis meses. O prazo de antecedência mínima entre a publicação do edital e a realização da primeira prova do certame será de dois meses.

Veja também

Ouvir é mais importante do que falar

Blog do Eloilton Cajuhy No vasto campo da comunicação humana, onde palavras são nossas ferramentas e pontes, existe um ditado popular que