Lucas Corrêa Oliveira nasceu em Patrocínio, MG, no dia 4 de abril de 1991. Cantor, compositor e ator.

O músico mineiro também trabalha ocasionalmente como modelo, roteiriza e dirige seus próprios videoclipes, e já foi participante do quadro Dança dos Famosos do programa Domingão do Faustão, e repórter por um dia do programa CQC.
É Filho dos Radialistas Paulo Roberto Oliveira e Karina Luiza Corrêa Oliveira. Lucas começou a cantar e a aprender a tocar violão aos 10 anos. Aos 11, ele fez sua primeira composição chamada “50%”.
Sua primeira apresentação foi também com 11 anos em um festival na escola. Começou a trabalhar com 13 anos como office boy, sucedendo carreira como vendedor em um shopping de Belo Horizonte e também como modelo profissional durante 5 anos, onde chegou a ser conhecido pelo nome Lucas Correa e fez diversos ensaios fotográficos.
Trabalhou ainda como promotor de eventos e estudou até o quarto período o curso de Publicidade numa faculdade de Patos de Minas, mas decidiu trancar a faculdade para se dedicar integralmente à carreira, e fez parte ainda de um trio sertanejo chamado “Skypiras”.
Tem como influências vários artistas da música sertaneja, tendo como os mais notáveis Zezé Di Camargo e Luciano e Jorge e Mateus.
O início da carreira musical de Lucas Lucco teve como marco principal a gravação da música “Amor Bipolar”, em 2011, que foi disponibilizada no YouTube sem altas pretensões, até que o empresário Rodrigo Byça viu o vídeo e entrou em contato com ele.
Poucos dias após definitivamente largar a carreira de modelo e entrar no cenário musical, ele foi apadrinhado pela dupla Israel & Rodolfo, sendo que começaram a fazer shows juntos, e também gravaram a canção “Previsões”.
O primeiro grande sucesso do cantor foi a música Pra te fazer lembrar, em um tom romântico, e alcançou quase 10 milhões de acessos no YouTube. Poucos meses depois, ele lançou dois novos sucessos, os singles ” Plano B” e “Pac Man”, que foram executados por ele mesmo no festival “Caldas Country 2012”, realizado em Caldas Novas, Goiás.
*Wikipédia