Funcionário é morto a tiros e tem cabeça cortada dentro de hospital em Fortaleza

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Outro funcionário foi baleado e levado ao centro cirúrgico. O suspeito fugiu após o crime.

Por Lena Sena, g1 CE

Funcionário é morto a tiro e tem cabeça decapitada dentro do Hospital IJF, em Fortaleza — Foto: Marcos Moura/Prefeitura de Fortaleza

Um funcionário foi morto a tiro e teve a cabeça decapitada dentro das dependências do Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza, na manhã desta terça-feira (23). O corpo da vítima, que trabalhava na copa do hospital, ficou caído no refeitório da unidade. Outra pessoa também ficou ferida. O suspeito do crime está foragido.

De acordo com o secretário de Segurança Pública do Ceará, Samuel Elânio, a companheira do suspeito trabalha no hospital e o crime teria sido motivado por ciúmes. “Ele já vinha apresentando atitudes de uma pessoa ciumenta e já teria dado indícios de que poderia praticar algo semelhante a isso”, explicou.

Imagens que circulam em grupos mostram a vítima fardada, caída no refeitório, com a cabeça ao lado. Também é possível ver uma faca próximo ao corpo.

Conforme o secretário, o suspeito do crime é ex-funcionário do hospital e foi demitido há mais de um ano. Ele teria conseguido acesso à unidade de saúde por meio do reconhecimento facial, que ainda estava ativo.

O IJF é uma das principais unidades de saúde de Fortaleza, referência no atendimento às vítimas de traumas de alta complexidade, lesões vasculares graves e queimaduras. O hospital é gerido pela Prefeitura municipal.

Conforme testemunhas que estavam no hospital, foram ouvidos vários disparos e houve correria dentro da unidade. Além do funcionário morto, outra pessoa foi baleada e levada ao centro cirúrgico. Após o crime, o suspeito fugiu.

A Direção do hospital informou que dois prestadores de serviços do setor de alimentação foram vítimas de agressão na área de recebimento de cargas do hospital. Um dos homens foi a óbito no local e o outro foi socorrido pelas equipes da Emergência.

Em nota, o prefeito José Sarto lamentou o caso e criticou a atuação do governo do Ceará na segurança pública.

O governador do Ceará, Elmano de Freitas, falou sobre o caso durante entrevista no Palácio da Abolição.

Veja também

Caminhos certos

Blog do Eloilton Cajuhy Quantas vezes achei que fosse o fim, e a vida me surpreendeu, alargando minha estrada, me mostrando outra