Formador de vários árbitros de Bonfim, morre o professor Zé Gomes, aos 93 anos

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Zé Gomes ministrou cursos de arbitragem em Senhor do Bonfim, contribuindo para a formação de vários árbitros de nossa cidade e região.

Blog do Eloilton Cajuhy

Foto: FBF

O esporte baiano, especialmente o Futsal, está de luto. Morreu na noite da última quinta-feira (14), em Salvador, o professor de arbitragem José Gomes dos Santos, aos 93 anos de idade. A causa da morte não foi divulgada.

Em uma rede social, a Federação Baiana de Futsal, lamentou a morte do professor, lembrando que ele era advogado de profissão, mas que dedicou-se também em toda sua vida ao esporte. Foi um dos primeiros árbitros de Futebol de Salão, hoje chamado de Futsal, e ajudou a formar a Escola de Formação de Árbitros da Federação Bahiana de Futebol de Salão e dela se tornou diretor e seu principal instrutor.

Zé Gomes contribuiu na criação da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e de várias ligas de clubes e de árbitros de futsal e de futebol por essa Bahia afora. “A família de desportistas do nosso estado sofre uma perda irreparável”, afirma a nota da federação.

Foto: FBF

O Presidente da FBF, Ricardo Lima, lamentou o falecimento de Zé Gomes e decretou luto de sete dias no futebol baiano. “Não só o futebol baiano, mas o futebol brasileiro perdeu um grande homem. A FBF decreta luto de sete dias pelo falecimento do meu amigo Zé Gomes, um ser humano especial, que dedicou décadas de sua vida ao futebol. São diversos serviços prestados ao esporte, e sempre com excelência. Ele foi um grande árbitro, um grande professor, um grande auditor do Tribunal de Justiça Desportiva. Só temos a agradecer por tudo que Zé Gomes fez em vida pelo futebol. Obrigado, Zé Gomes!”, disse.

O Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, também lamentou a perda. “Lamento demais a morte do meu companheiro José Gomes. Que Deus possa conceder conforto e resignação aos seus familiares e amigos. As pessoas que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós”, afirmou.

O professor Zé Gomes esteve várias vezes em Senhor do Bonfim ministrando cursos de arbitragem. Vários árbitros renomados de Senhor do Bonfim e região foram formados por ele.

O velório acontecerá neste domingo (17), a partir das 08h, na sala 06 do Cemitério Bosque da Paz, em Salvador/BA e a cerimônia de cremação às 10h.

Veja também

Invejar é fácil!

Blog do Eloilton Cajuhy Qualquer um pode jogar as próprias frustrações sobre uma pessoa que aparenta ter a vida ideal. É muito