
A abertura do Campeonato Bonfinense de Futsal 2017 aconteceu na última quinta-feira (6). O evento esportivo está sendo realizado no Ginásio Poliesportivo João Correia (antigo Núcleo de Esporte e Lazer), anexo ao estádio Pedro Amorim.
As partidas estão programadas para acontecer todas as teças e quintas–feiras, nos seguintes horários, 17h20, 18h10, 19h, 19h50, 20h50. Aproximadamente 600 atletas, distribuídos em 25 equipes, e nas categorias, mirim, infantil, juvenil, e primeira e segunda divisão (categoria principal), disputam a competição.
O campeonato é organizado pela Liga Bonfinense de Futebol de Salão (LBFS), e esse ano, o certame conta com apoio espacial da Prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Esporte e Turismo do (SEDET).
Durante a cerimônia de abertura, muitas homenagens foram feitas para Vandeilson Simplício da Silva, 42 anos, conhecido como Vando. Ele era organizador de torneios esportivos, especialmente, do Campeonato Bonfinense de Futsal. Vando faleceu no último dia 27 de março, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
“A gente quer ter em nossas lembranças a pessoa maravilhosa que ele era e todas as coisas boas que ele fez pelo futsal de Bonfim”,disse o secretário Gustavo Miranda.
As arquibancadas do núcleo de esportes estavam lotadas pelo público que prestigiou as partidas e aplaudiu a homenagem ao desportista Vando.
“Saudoso… Mas muito feliz em saber que o campeonato se inicia com a cara dele [ Vando], o ginásio está totalmente reformado e pronto pra receber os nossos atletas, foi um trabalho belíssimo do secretário Gustavo Miranda”, comentou o Prefeito Carlos Brasileiro.
Ex-jogador de futsal e Campeão Baiano pela modalidade, o prefeito ainda destacou: “O esporte bonfinense só tem a ganhar com os exemplos que Vando deixou”.
Veja os resultados dos jogos da primeira rodada:
Mirim
Palmeirinhas 6 X 0 Pingo de Gente
Infantil
Estrelinha B. 4 X 1 Grêmio lagoa
Juvenil
Grêmio Lagoa 3 X 3 Vitorinha
2ª Divisão
Meninos da Vila 1 X 4 Eletro cell
1ª Divisão
Multi Crédito 2 X 4 PWR
*Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim













