Entenda quem você e conquiste tudo com a força de Deus

Blog do Eloilton Cajuhy

Imagem: Pexels Maximilian Oeverhaus

Graça e paz lhes sejam multiplicadas pelo pleno conhecimento de Deus e de Jesus, o nosso Senhor. Seu divino poder nos deu tudo de que necessitamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude.

Todos os dias, somos bombardeados com mentiras que tentam nos convencer que não temos o necessário para seguir Jesus. Sempre que fazemos algo errado, nossa insegurança surge e nos diz que sempre seremos fracos, que nunca viveremos a liberdade que Jesus disse que podemos ter. Mas as Escrituras nos lembram que é o poder divino de Jesus que nos garante o que precisamos para viver uma vida santa. Com Sua força, quando caímos podemos nos levantar.

É na nossa fraqueza que o poder de Deus se aperfeiçoa em nós (2 Coríntios 12:9). Pelo poder de Cristo, nada pode ter domínio sobre nós. Nem o medo, a preocupação, a dúvida, a frustração, o desencorajamento, a solidão, a provação ou a dor.

Por meio de Jesus, temos tudo que precisamos para combater tudo que tenta se apoderar da nossa verdadeira identidade.

A Palavra de Deus é viva, eficaz e mais afiada do que uma espada de dois gumes. Ela julga os pensamentos e intenções dos nossos corações. Foi soprada por Deus e nos corrige, ensina e encoraja. A Palavra de Deus ilumina nossos caminhos.

A Palavra de Deus é repleta de lembretes da nossa verdadeira identidade. Ela te lembra que:

  • Você é suficiente porque é filho(a) de Deus. (João 1:12, 1 João 3:1)
  • Você pode se alegrar nos sofrimentos porque Cristo sofreu por você. (1 Pedro 4:12-19, Tiago 1:2-4)
  • Você é muito amado(a) e você pode amar outras pessoas como foi amado(a). (João 15:9-14)
  • Nada pode te separar do amor de Deus. (Romanos 8:37-39)

Quando você entender quem você é, só então você conseguirá fazer todas as coisas por meio da força de Cristo.

Vamos começar a aplicar a verdade vivificadora que encontramos na Bíblia para sairmos do vitimismo para a vitória. Abrace quem você é em Cristo.

E da próxima vez que uma situação intimidadora aparecer ou um pensamento perigoso surgir na sua mente, lembre-se de que você pode vencê-los pelo poder divino de Jesus trabalhando em e por meio de você. Você não precisa viver sozinho. Você não foi feito para isso.

Veja também