Criada pelo Governo da Bahia há 60 anos, Urbis construiu 1.072 unidades habitacionais em Bonfim

No momento em que comemora 60 anos de fundação, órgão realiza mutirões para entrega de escrituras dos imóveis

Por Blog do Eloilton Cajuhy – BEC

Criada pelo Governo da Bahia há 60 anos, Urbis construiu 1.072 unidades habitacionais em Bonfim

Cerca de 40 mil famílias aguardam as escrituras das casas onde vivem em toda a Bahia. São pessoas beneficiadas pela Urbis (Habitação e Urbanização da Bahia), que em 2025 completa 60 anos e já entregou cerca de 90 mil unidades habitacionais.

Destas, aproximadamente 50 mil já têm a escritura definitiva de suas casas. Miguel Mendes, gerente do órgão, informa que, apenas nos últimos dois anos, mais de 5.300 escrituras foram entregues, e algo em torno de 40 mil aguardam regularização.

Para agilizar o acesso à escritura, a Urbis segue promovendo mutirões para moradores de diferentes regiões do estado.

Documentação necessária

A documentação necessária pode ser consultada no perfil oficial da Urbis no Instagram (@urbishabitacao) ou no site mutiraodaurbis.com.br. Miguel Mendes explica que os mutirões, divulgados nas redes sociais da Urbis e na imprensa, são uma oportunidade para acelerar a entrega das escrituras e tornar a regularização fundiária mais acessível à população.

“Estamos promovendo não só documentos, mas a transformação da vida das pessoas por meio da segurança jurídica de seu lar,” afirmou.

No momento em que comemora 60 anos de fundação, órgão realiza mutirões para entrega de escrituras dos imóveis

____________

“Estamos buscando caminhos para resolver de forma mais rápida a entrega das escrituras das unidades, não só das unidades da Urbis, mas também as áreas ocupadas. Como exemplo, temos o programa REURB. Estamos estudando, buscando as medidas jurídicas legais para que possamos implantar”, disse Miguel.

____________

Mais de mil unidades em Senhor do Bonfim

Ao longo de sua existência, a Urbis se fez presente em Senhor do Bonfim com a construção de 1.072 unidades habitacionais. Confira:

  • Bonfim I (Casas Populares): 254 unidades; 51 escrituras foram entregues, faltando 203;
  • Bonfim II (Casas Populares): 290 unidades; 190 escrituras entregues, faltando 100 a entregar;
  • Bonfim III (Grande Olaria): 400 unidades; 120 escrituras entregues, 280 a entregar.

O Bonfim IV ainda não está averbado. Lá são 128 unidades habitacionais. A Urbis realizou mutirão em Bonfim para entrega de escrituras nos dias 5 e 6 de dezembro do ano passado. A previsão é que novo mutirão deve acontecer no segundo semestre de 2025.

*Com informações da Urbis e do Portal A Tarde

Veja também