Centro Juvenil de Ciência e Cultura de Bonfim recebe certificação da Unesco e é integrado à Rede de Escolas Associadas

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Blog do Eloilton Cajuhy

Divulgação

O Centro Juvenil de Ciência e Cultura (CJCC) de Senhor do Bonfim, localizado na Grande Gamboa, – unidade pertencente à rede estadual de ensino da Bahia – foi contemplado com uma certificação da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e, agora, passa a fazer parte da Rede de Escolas Associadas da Unesco (RedePEA), iniciada em 1953. Os centros de Vitória da Conquista, Barreiras e Irecê também foram certificados.

Segundo informações da Secretaria Estadual de Educação (SEC), como membro da RedePEA, as instituições recebem uma placa simbólica e se comprometem a apoiar a missão da Unesco e colocar em prática seus objetivos globais no ensino, na aprendizagem e nas ações concretas realizadas.

Ainda de acordo com a SEC, como benefícios de serem associadas à Unesco, as unidades escolares terão acesso à orientação temática, aos conhecimentos especializados e aos recursos de ensino e aprendizagem do órgão, além de mais oportunidades de aprendizado prático para os estudantes e aprendizado profissional para os professores; e de participação em campanhas globais, celebrações e competições sobre as prioridades da Unesco, bem como mais chances de criação de contatos, colaborações e parcerias estreitas com as escolas participantes em mais de 180 países ao redor do mundo; e acesso à plataforma on-line da RedePEA; entre outros.

Mais informações sobre a RedePEA podem ser acessadas neste link.

Veja também

MEC publica edital de inscrições para o Fies

Complementação de informações de pré-selecionados começa dia 31. Por Agência Brasil O Ministério da Educação (MEC) anunciou o cronograma e demais procedimentos