Por Padre Zezinho
>> Clique aqui e entre no canal do BEC no WhatsApp

Querem enfrentar o cardeal de São Paulo por causa do meu amigo Padre Júlio? Quem está transformando isto em batalha e enfrentamento? O padre, que jurou obediência e se deitou no chão há muitos anos, jurando obedecer às autoridades eclesiásticas, ou os leigos católicos da direita e da esquerda, insatisfeitos? Ou os sem igreja que acharam um motivo para bater de frente com a Igreja Católica e com a diocese?
Quem vocês acham que vai ceder? Nós, padres católicos, sabemos até onde podemos ir. Temos votos de obediência. Ou isso, ou voltamos ao estado laical. Muitos leigos combatentes não têm este voto. Então escrevem o que querem.
O sujeito que propôs que os católicos deixem de pagar o dízimo não sabe que os católicos não pagam dízimo. No máximo deixarão de contribuir. Com isso, muitíssimas obras seriam prejudicadas por causa do Padre Júlio. Ele jamais aceitaria isso!
Que tal esfriar a cabeça e deixar que os dois sacerdotes católicos adultos se entendam?
Se conheço bem o Padre Júlio, ele obedecerá, deixará a Rede Social e continuará cuidando dos seus pobres, porque isso não lhe foi proibido.
Não é assunto de direita ou esquerda: é assunto de sacerdócio católico e de igreja. O cardeal e o padre estão obedecendo. Os que estão tentando instrumentalizar o episódio são os ultra politizados.
Aposto na serenidade dos dois! Afinal, são dois adultos católicos. E o sacramento da ORDEM é um juramento! Alguém pôs a cara no chão, enquanto ouvia uma extensa ladainha de fidelidade à Deus e à Igreja. Muitos voltam atrás, mas conheço meu irmão Padre Júlio. Ele escolherá seus pobres!












