Blog do Eloilton Cajuhy – BEC
📲 Siga o canal do BEC no WhatsApp

O ex-prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro, participou, nesta quarta-feira (12), de uma reunião na Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb) para discutir a ampliação e a melhoria do atendimento do Planserv em Senhor do Bonfim e nos municípios da região.
A reunião contou com a participação de Daniele Cintra, chefe de gabinete da Secretaria da Administração, e Luiz Eduardo Barreto Perez, coordenador-geral do Planserv. A articulação também teve o apoio do deputado estadual Bobô e do deputado federal Valmir Assunção, que acompanham a demanda e atuam na busca por melhorias no atendimento aos servidores públicos estaduais.
Atualmente, o Planserv conta com clínicas credenciadas na região, mas há necessidade de ampliar a rede, incluindo o credenciamento de novos estabelecimentos e a oferta de mais especialidades médicas.
A região possui mais de 6 mil servidores estaduais, sendo mais de 2 mil somente em Senhor do Bonfim. A demanda elevada, somada às cotas mensais para consultas e exames, acaba gerando dificuldades para o atendimento dos beneficiários.
“Existe uma demanda reprimida e a gente vem buscando uma ampliação e um melhoramento do atendimento”, destacou o ex-prefeito.
Durante a reunião, o coordenador-geral do Planserv se comprometeu a realizar um estudo para avaliar a ampliação dos serviços e a melhoria do atendimento em Senhor do Bonfim e na região.
Para Carlos Brasileiro, o resultado da reunião foi positivo e representa um avanço de uma reivindicação que vem sendo construída há algum tempo com o apoio dos deputados Bobô e Valmir Assunção.
A expectativa agora é que o estudo resulte em novas credenciadas, ampliação das especialidades e melhoria no acesso aos serviços do Planserv para os servidores estaduais da região.















