Cantora de “Escrito nas Estrelas” faz 69 anos neste sábado, 11

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Wikipédia

Terezinha Maria Miranda Espíndola, ou simplesmente Tetê Espíndola nasceu em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, em 11 de março de 1954. Cantora e compositora, é considerada detentora de uma das mais belas e exóticas vozes nacionais. Ao longo de seus mais de 40 anos de carreira, ganhou inúmeros prêmios pelo seu trabalho voltado para a experimentação e recriação do universo ecológico brasileiro.

Em 1985, Tetê venceu o Festival dos Festivais da Rede Globo com a canção “Escrito nas estrelas”, composição do marido Arnaldo Black com Carlos Rennó. Em 1986, como parte do cronograma da gravadora Barclay/Polygram, seguiu-se o disco Gaiola, a partir do qual executaram uma turnê pelo Brasil. Além de cantar, Tetê também dubla, atua e participou do filme Mônica e a Sereia do Rio (de Maurício de Sousa) dirigido por Walter Hugo Khouri; e fez uma participação no curta Caramujo-Flor, de Joel Pizzini, junto com Almir Sater, Aracy Balabanian, Ney Matogrosso e outros artistas de Mato Grosso do Sul.

Veja também

Copa Ciganão volta em alto estilo

Três jogos fizeram a alegria do torcedor neste domingo (25) no Alto do Cigano. Blog do Eloilton Cajuhy Após o recesso do