Bastidores da política: Nomes se articulam para a eleição de 2024 em Senhor do Bonfim

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Blog do Eloilton Cajuhy

Como diz o ditado popular, “o tempo não espera por ninguém”. Mal saímos de uma eleição, e outra já bate à porta da política bonfinense. Em 2024, os eleitores voltarão às urnas para escolherem prefeito e vereadores do município de Senhor do Bonfim.

Quem entende que a política é igual a “bicicleta, se parar cai”, já saiu na frente e começa a fazer articulações para o pleito vindouro. Estes dias, o radialista Eloilton Cajuhy tem ouvido conversas bem interessantes sobre o processo eleitoral em nossa cidade.

E que tal dividir isso com nossos leitores? Afinal, quem guarda segredo é baú. Então, vamos aos últimos acontecimentos que começam a balançar a vida política da cidade. É bom lembrar que na política quem fica na “zona de conforto”, pode perder o trem dentro da estação.

Nos últimos dias, circularam informações nos bastidores que o empresário Aparício Pelegrini pretende disputar o cargo máximo do município. Neste sentido, já deu início sua articulação rumo ao seu objetivo, fazendo contatos em busca de um partido. O primeiro alvo do empresário, seria a legenda comandada na Bahia por um senador. Até onde se sabe, ele (Aparício) é do União Brasil (UB).

O ex-prefeito Edivaldo Martins Correia também já teria confessado para amigos próximos que não abre mão da disputa. Este, por sinal, segundo nosso Blog apurou, já teria o apoio de três empresários que na eleição passada marcharam com o atual prefeito Laércio Jr. Não podemos esquecer, que na eleição de 2020, Dr. Correia tentou se candidatar, mas foi fritado dentro da própria Direita, deixando o ex-prefeito bastante chateado.

Esses nomes fazem parte do mesmo grupo, ou seja, o grupo da Direita. Então, perguntamos: e a Esquerda, como está se articulando diante deste cenário de movimentação do outro lado político? Vamos lembrar 2012? A Esquerda se dividiu e a Direita fez a festa. Agora, não seria a hora da Esquerda bonfinense dar o troco, com esta possibilidade de “racha” das hostes direitistas?

Se essa movimentação vai se confirmar, não sabemos, mas, se alguém quer disputar o abandonado prédio da prefeitura de Bonfim, se adiante, pois o “carnaval político” já começou.

Veja também