Astro do cinema, ator norte-americano John Travolta faz aniversário neste sábado, 18

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Por Wikipédia

John Travolta prometeu nunca mais namorar após a morte da esposa Kelly Preston

John Joseph Travolta nasceu nos Estados Unidos em 18 de fevereiro de 1954. Travolta ganhou fama durante a década de 1970, estrelando sucessos de bilheterias como Saturday Night Fever (1977) e Grease (1978).

Com o sucesso estrondoso do filme Saturday Night Fever (Febre de Sábado à Noite), e ainda a indicação ao Oscar, Travolta virou uma estrela mundial do cinema. Sua popularidade cresceu ainda mais com o filme seguinte, Grease, co-estrelado por Olivia Newton-John. A parceria fez tanto sucesso que foi repetida em Embalos a Dois (1983). A boa fase de John Travolta durou até Os Embalos de Sábado Continuam (1983), onde voltou a interpretar Tony Manero. Entretanto, as críticas negativas fizeram do filme um grande fracasso.

A partir de então a carreira de Travolta desceu ladeira abaixo em Hollywood. Seu ápice no restante da década de 1980 foi a comédia infantil Olha Quem Está Falando (1989), que rendeu duas sequências. Seu retorno ao primeiro time dos astros foi em 1994, ao rodar Pulp Fiction – Tempo de Violência. O personagem Vincent Vega lhe rendeu uma segunda indicação ao Oscar e a dança ao lado de Uma Thurman entrou para a história.

Veja também

Ouvir é mais importante do que falar

Blog do Eloilton Cajuhy No vasto campo da comunicação humana, onde palavras são nossas ferramentas e pontes, existe um ditado popular que