Administrador Diocesano de Senhor do Bonfim divulga nota sobre incêndio que destruiu igreja de Monte Santo

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Foto: Reprodução TV Bahia

O Administrador Diocesano de Senhor do Bonfim, Padre Jarbas Gonçalves, divulgou uma nota neste sábado (20), lamentando o incêndio que atingiu a Igreja Matriz da cidade de Monte Santo.

O incêndio ocorreu durante a madrugada deste sábado, destruindo boa parte do templo histórico.

Confira a íntegra da nota:

Nota de Esclarecimento

Com tristeza, venho comunicar a todos o triste incêndio que devastou uma parte da Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus em Monte Santo. Ainda não sabemos a causa desse incêndio. O que a Diocese tem conhecimento é que o povo de Monte Santo Unido ao Diácono Albeci, lutou bravamente para salvar as imagens sacras que lá se encontravam e, com muito esforço, através de um caminhão pipa, conseguiram apagar as chamas que consumiam o templo.

Peço a todo o clero e ao povo de Deus que continuemos firmes no propósito de zelar e edificar a Igreja de Deus que está em Monte Santo, lutando juntos para reconstruir o que o fogo consumiu. Agradeço a todos que se empenharam para ajudar a Igreja nesse momento de dor e prova.

Agradeço também, acima de tudo, a Deus por não ter permitido que ninguém se ferisse ao longo do incêndio. Meu agradecimento também se estende a Polícia Militar que desde o primeiro momento vem auxiliando a nós e a comunidade.

Padre Jarbas Gonçalves dos Santos
Administrador Diocesano de Bonfim

Veja também