A passagem do craque bonfinense Bobô pela Seleção Brasileira

Por Minha Cidade – Senhor do Bonfim

Após conquistar o título do Campeonato Brasileiro de 1988 com o Bahia, Bobô teve seu passe negociado com o São Paulo por U$ 1 milhão de dólares, a maior transação do futebol nacional até então.

Ele foi convocado pelo técnico Sebastião Lazaroni para disputar três amistosos defendendo a Seleção Brasileira. Em 12 de abril de 1989, jogou na vitória brasileira por 2 x 0 contra o Paraguai, em Teresina. No dia 10 de maio, em Fortaleza, atuou na goleada por 4×1 contra o Peru, e 15 dias depois, novamente enfrentou a seleção peruana, em Lima, jogo que acabou em 1×1.

Embora não tenha marcado gols pela seleção, Bobô foi titular nas três partidas e jogou com a lendária camisa 10, imortalizada por craques como Pelé, Rivelino e Zico.

Bobô começou sua carreira no Bahia Jovem e se destacou no Intermunicipal de 1980 com a Seleção de Senhor do Bonfim. Seu primeiro clube profissional foi a Catuense, depois jogou pelo Bahia, São Paulo, Flamengo, Fluminense, Corinthians e Internacional. Como jogador, conquistou um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil, três Campeonatos Baiano, um Campeonato Paulista, um Campeonato Gaúcho e uma Taça Guanabara.

Foto: Acervo Ugo Cantalino

Fonte: Revista Placar

Veja também