
A situação da BA 381 que liga cidades como Filadélfia, Itiúba, Cansanção e Monte Santo sofre com a quantidade de buracos. Um leitor do Bahia Notícias fez um vídeo para mostrar as condições da pista.
“Você não anda um metro sem que não se depare com buraco”. “A estrada hoje é um queijo suisso baiano”, classificou. O motorista diz que em alguns trechos a velocidade tem que ser reduzida para 15 km/hora. Em outra parte do vídeo, ele usa o acostamento (não permitido) para poder trafegar.
“Tô (sic) fazendo um teste para ver se andar no mato é melhor”, critica. O Bahia Notícias procurou a Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) e a pasta informou que trabalhos de reparo na rodovia – nos trechos de Itiúba, Monte Santo e Cansanção – estão previstos para a segunda quinzena de maio.
Um projeto de recuperação de toda a estrada, segundo a Seinfra, está “em andamento”, sem previsão ainda de ser licitada. Ainda segundo a pasta, algumas obras de recuperação foram realizadas na área, como o trecho entre Filadélfia e o entroncamento da BR-407, na localidade de “Jacaré”, a recuperação da BA-220, entre Monte Santo e o povoado de Pedra Vermelha, e o trecho entre Monte Santo e Euclides da Cunha.
Veja o vídeo enviado pelo motorista ao BN:
*Bahia Notícias