Mulher é presa suspeita de desviar mais de R$ 116 mil com golpes contra idosos em Salvador

Fraudes envolviam a contratação indevida de empréstimos consignados e a transferência de dinheiro sem autorização

Por g1 BA

Suspeita foi presa durante operação em Salvador — Foto: Ascom/PC-BA

Uma mulher de 32 anos, investigada por estelionato contra idosos, foi presa nesta terça-feira (25), no bairro de Engenho Velho de Brotas, em Salvador. Ela é suspeita de desviar mais de R$ 116 mil das vítimas, com golpes financeiros.

A ação foi realizada por equipes da Delegacia Especial de Atendimento ao Idoso (Deati) e é um desdobramento da investigação que resultou no mandado de prisão preventiva. A suspeita é apontada como responsável por sucessivos estelionatos cometidos por meio de falsa intermediação em transações bancárias.

Segundo a Polícia Civil (PC), as fraudes envolviam a contratação indevida de empréstimos consignados e a transferência dos valores obtidos para contas bancárias vinculadas à investigada.

>> Clique aqui e entre no canal do BEC no WhatsApp

Além do crime de estelionato, a mulher também é investigada por usar cartões bancários das vítimas para assegurar o recebimento de dívidas, além de apropriação de bens e rendimentos de pessoas idosas.

A ação integra a Operação Legado Vivo, conduzida pelo Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV), cujo objetivo é reforçar o combate a crimes praticados contra pessoas idosas em situação de vulnerabilidade.

Após a prisão, a suspeita foi levada para a delegacia e permanece à disposição da Justiça.

Veja também