Bobô participa da abertura da 1ª Expoaff e reforça compromisso com a agricultura familiar em Filadélfia

FONTE: Ascom deputado Bobô

Blog do Eloilton Cajuhy – BEC

Foto: Ascom deputado Bobô

O deputado estadual Bobô participou, na última sexta-feira (14), da abertura da 1ª Feira de Negócios da Agricultura Familiar de Filadélfia – Expoaff. O evento, realizado pela Associação de Apicultores, Meliponicultores e Produtores Rurais de Filadélfia (Amelpruf), entre os dias 14 e 16, reuniu uma ampla variedade de produtos agroecológicos e artesanais, destacando a força produtiva do território.

A Expoaff contou com a presença de expositores da agricultura familiar, produtores de orgânicos, derivados do leite e do mel, piscicultores, representantes da Economia Solidária e artesãos de municípios vizinhos. Entre os itens apresentados ao público estavam peças em madeira, tricô e crochê, tecidos, bordados, artigos reciclados, pedras artesanais e arranjos de flores, evidenciando a diversidade de talentos da região.

Foto: Ascom deputado Bobô

Acompanhado do presidente da Amelpruf, Joseval Cardoso (Val), e da presidente da Usina do Sertão, Mônica Silva, o deputado visitou os estandes e conheceu de perto os métodos de produção utilizados pelos agricultores, observando todo o processo que envolve cada atividade — desde o cultivo e manejo até a comercialização.

O evento também marcou a utilização das 30 barracas padronizadas entregues pelo parlamentar em sua última visita ao município. Os equipamentos foram essenciais para garantir maior organização, visibilidade e melhores condições de venda aos produtores durante a feira.

“Estou feliz por participar da 1ª Feira de Negócios da Agricultura Familiar de Filadélfia. Eventos como a Expoaff têm um papel fundamental no desenvolvimento do nosso território, porque dão visibilidade ao trabalho de quem sustenta a economia do campo com muito esforço, dedicação e qualidade. O nosso governador Jerônimo Rodrigues tem garantido, através de grandes investimentos, o fortalecimento do homem e da mulher do campo nos quatro cantos da Bahia, gerando renda e oportunidades para o desenvolvimento desse setor”, destacou Bobô.

Veja também